Arbitragem alagoana encerra pré-temporada

AssessoriaAssessoria

A pré-temporada dos árbitros e assistentes de Alagoas foi encerrada nesta quarta-feira (13) com o teste físico. As atividades físicas foram realizadas na pista de atletismo do 59° Batalhão de Infantaria Motorizada. Hoje são 44 árbitros e assistentes no quadro da Comissão Estadual de Arbitragem (CEAF) deste total, 42 participaram do teste e só um foi reprovado, o árbitro Jônata Vasconcelos, dois faltaram às atividades.

Os testes foram aplicados pelos professores de educação física da FAL, neles os árbitros e assistentes realizavam 19 ‘tiros’ com o tempo de 35 segundos. “Não tivemos um resultado dentro daquilo que estávamos esperando, mas sabemos que eles podem render muito mais” disse Hércules Martins, presidente da Comissão Estadual de Arbitragem (CEAF).

Violência
Outro tema bastante debatido durante a pré-temporada foi a violência, “Vamos coibir a violência. Os árbitros estão cientes disso e devem aplicar a regra sem ter medo de nada. O árbitro que não aplicar as regras, vai para a geladeira” disse o presidente da CEAF, Hércules Martins.

Palestras
Apenas CRB e Coruripe convidaram os árbitros para palestras sobre arbitragem, “Fiquei contente com a decisão desses clubes, isso mostra que eles estão pensando no bom espetáculo”, finalizou Martins.

Fonte: FAF

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos