Bombeiros alagoanos podem seguir em missão para o Haiti

Priscylla Régia/Alagoas 24 Horas/ArquivoBombeiros são treinados para salvamentos especiais. Grupo é conhecido como Águias

Bombeiros são treinados para salvamentos especiais. Grupo é conhecido como Águias

Militares do Corpo de Bombeiros de Alagoas foram chamados a seguir na “Missão Haiti” juntamente com bombeiros de outros dois estados do Nordeste: Pernambuco e Ceará. A solicitação de reforços foi enviada pela Secretaria Nacional de Defesa Civil a diversos órgãos para que possam compor a força tarefa.

O presidente da Liga Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (Ligabom), coronel Casanova, entrou em contato com os comandos para solicitar colaboração do efetivo. Em resposta, o comandante geral do CBMAL, coronel Jadir Ferreira Cunha, havia sugerido 20 militares para compor o grupo, no entanto poderá enviar menos. O motivo é que Alagoas não dispõe de efetivo suficiente, conforme adiantou a assessoria.

De acordo com a assessoria de comunicação do CBMAL, Alagoas foi escolhido pelo alto nível dos militares no que diz respeito a conhecimentos técnicos com padrões internacionais. Os próprios militares teriam se oferecido de forma voluntária para participar da missão.

Os detalhes sobre a “Missão Haiti” e o grupo de bombeiros alagoanos que seguirá em missão estão sendo discutidos com a Ligabom e serão transmitidos nesta sexta-feira, 15, pela assessoria de comunicação dos bombeiros.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos