Comissão inicia apreciação da LOA 2010

Paulo Vicente/ALEGilvan Barros ressalta homenagens feitas aos dois alagoanos

Gilvan Barros ressalta homenagens feitas aos dois alagoanos

O presidente da Comissão de Orçamento, Finanças, Planejamento e Economia da Assembléia Legislativa, deputado Gilvan Barros (PSDB) se reuniu na manhã desta quinta-feira, 14, com técnicos das comissões técnicas da Casa para iniciar a análise da proposta orçamentária do governo do Estado para 2010. O projeto estava em poder do Executivo para que fosse feita a correção no valor do orçamento do Poder Judiciário para este ano. A peça orçamentária foi protocolada na Casa na última quarta-feira.

Após negociações entre representantes do governo e do Judiciário, a proposta orçamentária do Tribunal de Justiça foi aumentada em mais R$ 21 milhões. Assim sendo, com a devolução do projeto, a comissão terá um prazo de 15 dias para analisar e emitir um parecer antes que a matéria seja votada em plenário.

“A peça orçamentária é complexa, não é uma matéria simples, temos que analisar com toda a responsabilidade, observamos de onde foram tirados os recursos para cobrir o aumento do orçamento do Judiciário”, disse Barros, que integra a comissão junto com os deputados Sérgio Toledo (PDT), Flávia Cavalcante (PMDB), Carlos Cavalcante (PTdoB) e Isnaldo Bulhões (PDT). O valor previsto na peça orçamentária continua o mesmo: R$ 5.739.556.280.00. Apenas os deputados membros da comissão podem apresentar emendas ao orçamento.

Gilvan informou que pretende fazer uma outra reunião com todos os membros da comissão para que a proposta orçamentária seja analisada de forma coerente. “Temos todo o interesse em votar a matéria para que assim a Casa possa manter o seu recesso”, concluiu.

Fonte: ALE

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos