Médicos recebem pagamento na segunda

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) esclarece que o pagamento dos médicos e enfermeiros que prestam serviço em regime de plantão extra ainda não foi realizado em função da mudança no sistema de pagamento Siafem, da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).

No entanto, os órgãos estaduais garantem que na próxima segunda-feira (25), o pagamento dos profissionais da saúde estará sendo efetuado, além de manter a normalidade do pagamento entre os dias 15 e 20 de cada mês, conforme estava ocorrendo.

Todavia, a Sesau repudia a falta de compromisso e compreensão de alguns profissionais que abandonaram seus plantões, deixando a população do Agreste sem assistência dos serviços de cirurgia. Ao mesmo tempo agradece a confiança e apoio dos que acreditam no trabalho desta gestão.

Reitera, ainda que, mesmo sendo um problema alheio à vontade dos gestores, a Sesau está mobilizada e reunindo esforços para manter os serviços e minimizar os transtornos e/ou possíveis danos causados aos usuários do SUS.

Para isso, a Secretaria ressalta que foi determinado aos diretores de unidades que procedam a instauração de processo administrativo ético para apuração do fato.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos