Vilela diz que só decide se sai candidato em junho

Alagoas24horasVilela diz que pensará em eleição em junho

Vilela diz que pensará em eleição em junho

O governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho (PSDB), não quis falar sobre a sua possível candidatura à reeleição este ano. Viela destacou ainda que a decisão pertence ao partido e será tomada em conjunto com os demais tucanos do Estado de Alagoas. “É preciso avaliar primeiro dentro da instância partidária e a decisão só será tomada após a discussão do projeto que Alagoas possui hoje para seu desenvolvimento econômico”, colocou.

Apesar do volume de recursos do Governo Federal que tem chegado ao Estado de Alagoas, o governador ressaltou ainda que caso saia candidato será “evidentemente em campo oposto ao do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)”. Conforme o governador, as obras em Alagoas mostram o espírito republicano do presidente e reconhecem a seriedade e o compromisso do Estado com as contrapartidas e o zelo com os recursos públicos.

Quanto à candidatura à presidência da República, Teotonio Vilela Filho foi enfático – em entrevista à imprensa – ao defender o nome do ex-ministro e governador de São Paulo José Serra (PSDB). “Assim como se eu for candidato, é evidente que o presidente Lula não vai me apoiar. Meu candidato se chama José Serra, que será um grande presidente para este país”, colocou.

Mesmo não querendo falar sobre sua própria candidatura, Vilela comentou o possível embate com o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT). “Eu respeito todo e qualquer adversário, assim como respeito o ex-governador Ronaldo Lessa. Não podemos subestimar ninguém. Seu eu for candidato, no momento adequado trabalharemos com o que temos a mostrar e temos muito a mostrar diante das ações que estão sendo realizadas em Alagoas”.

Segurança pública

O governador disse ainda que as críticas quanto à área de segurança pública, que estão sendo feitas, fazem sentido e devem ser ouvidas. “A segurança pública é um problema mundial. É importantíssimo discutir o assunto. Eu participei recentemente de um encontro com governadores sobre o Pré-sal, mas o assunto dominante foi à preocupação de cada chefe de Estado com a segurança pública. Eu estou muito preocupado com a questão, mas o Governo tem agido”.

Vilela ressaltou que os índices ainda são preocupantes e alarmantes, mas apresentam reduções. “Não estou satisfeito com os números de homicídios, mas já há uma curva da violência que está mostrando uma redução dos números em Alagoas, assim como a melhora de outros índices na Educação e, sobretudo, na redução da mortalidade infantil”.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos