Família de menor perdida em mata é identificada

Parece ter chegado ao fim o drama da menor de 3 anos encontrada perdida em uma mata distante 12km da BR-101, na cidade de Murici. O pai da criança, o trabalhador rural Edvaldo José da Silva, entrou em contato com o Conselho Tutelar da 7ª Região na manhã desta segunda-feira, dia 1° de fevereiro.

Segundo informações do conselheiro Edson Correia, o pai da menor foi até o Conselho Tutelar de Rio Largo a procura da filha e estaria se deslocando para a Casa de Adoção Rubens Colaço, onde a menor passou a noite.

Ainda segundo Correia, o pai teria dito que deixou os filhos em casa – em Murici – e teria ido na manhã de ontem até a feira da cidade. Ao retornar, a menor não estaria em casa. Os irmãos da menina informaram que ela estava brincando com o cachorro na porta de casa e teria se distanciado, entrando na mata.

“Vamos aguardar a chegada do pai para saber realmente o que aconteceu. Pelo local onde eles moram, ela foi encontrada numa distância aproximada de 8 quilômetros. Achamos estranho uma menina de 3 anos andar isso tudo. O caso vai ser encaminhado para o Conselho Tutelar de Murici que fará o acompanhamento”, explicou Correia.

A menor foi encontrada apenas de calcinha na tarde deste domingo por três irmãos que voltavam de um acampamento de pesca na região. Os irmãos Ailton, Gerson e José Praxedes encontraram a criança junto ao veículo. “Ela estava encostada no carro, seminua, tremendo de frio e comendo uma jaca podre”, relataram emocionados.

Os irmãos, que costumam praticar esportes de aventura na região, levaram a criança para o posto da Polícia Rodoviária Federal, no Tabuleiro, onde o Conselho Tutelar da 7ª Região foi acionado.

Ainda ontem, a menor foi encaminhada para Minipronto-socorro do Tabuleiro, onde foi avaliada por uma médica e liberada após constatar que estava em bom estado de saúde.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos