Mais de 50 mil eleitores foram cadastrados

Urna com leitor biométrico
Urna com leitor biométrico

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) concluiu no início da tarde desta terça-feira,2, o recadastramento biométrico e obrigatório de 58.772 eleitores em onze cidades. Porém, cerca de 80 mil pessoas ainda precisam ser recadastradas.

Em seis municípios: São Miguel dos Milagres, Igaci, Maribondo, Quebrangulo, Coité do Noia e Branquinha, mais de 60% dos respectivos eleitorados já passaram pela revisão de eleitorado com coleta de foto e dados digitais (a primeira no Estado que tem a maior quantidade de cidades entre as 51 em todo o País defnidas até agora pela Corregedoria Geral Eleitoral para este tipo de procedimento).

O novo recadastramento eleitoral em Alagoas vem sendo realizado em duas etapas. A primeira começou na segunda semana de novembro em Branquinha, Maribondo, Quebrangulo, Coité do Noia, Igaci e São Miguel dos Milagres, e em 1º de dezembro no municipio de Rio Largo.

Os trabalhos revisionais em Branquinha e Maribondo serão encerrados nesta quarta-feira,3, prosseguindo até 17 de março em Rio Largo, que tem cerca de 48 mil eleitores; até dia 11 próximo em Quebrangulo, Coité do Noia, Igaci e São Miguel dos Milagres, e até 10 de março nas cidades da segunda etapa, iniciada em 15 de dezembro: Chã Preta , Poço das Trincheiras, Barra de Santo Antonio e Jaramataia, cujos percentuais de eleitores atendidos com o recadastramento, até o primeiro horário desta terça-feira, são 26,36%;18,31%; 21,75% e 35,6%, respectivamente.

Fonte: Assessoria/TRE

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos