Robinho vai bem em treinos, mas precisa emagrecer

Samir Carvalho/Especial para TerraSamir Carvalho/Especial para Terra

Apesar de estar um pouco acima do peso, o atacante Robinho agradou o preparador físico, Celso Rezende, no teste de velocidade realizado na manhã desta sexta-feira, no CT Rei Pelé. O atleta atingiu 13 km/h em tiros curtos de 60 metros. Segundo Rezende, o atacante está na média dos demais jogadores, que voltam de pré-temporada fazendo 11 km/h e costumam alcançar a marca de 14 km/h.

"Foi feito algumas avaliações físicas. Os resultados são fundamentais e posso garantir que o resultado foi bastante satisfatório e logo ele estará trabalhando com bola. Quinta-feira ele está liberado para o Dorival Junior", afirmou o preparador físico.

Robinho voltou do Manchester City, da Inglaterra, com 2 kg acima do peso ideal. Segundo Celso Rezende, o camisa 7 do Santos ganhou muita massa muscular no período em que esteve atuando no futebol europeu e passará por uma pequena dieta antes de reestrear pelo Santos.

"Ele ganhou massa muscular na Europa. Ele chegou um pouquinho acima do peso. A nutricionista (Sandra Merouço) já passou a dieta que ele tem que seguir. Mas não nos preocupa, é uma avaliação muito pequena do ideal", disse Rezende, que já vetou a reestreia de Robinho no duelo contra o Santo André nesta quinta-feira, no Estádio Bruno José Daniel.

"O Robinho não tem condições de jogar na quinta-feira contra o Santo André. O objetivo é utilizar o Robinho em todas as competições. Além dessas avaliações ele terá que readquiri o ritmo. Ele tem condições de jogar contra o São Paulo", concluiu Celso Rezende.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos