Uneal inicia graduação de professores indígenas

A Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) inicia nesta sexta-feira (5), a partir das 10 horas, no campus de Palmeira dos Índios, as aulas dos Cursos de Licenciatura para Professores Indígenas (Clind).

A oferta da graduação em nível superior faz parte de programa pioneiro em Alagoas, e conta com o apoio da Gerência de Educação Escolar Indígena (GEEIND) da Secretaria de Estado da Educação (SEE).

O curso de licenciatura será coordenado pela Uneal, por meio de parceria com a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad) do Ministério da Educação (MEC), como parte do Programa de Licenciatura para Professores Indígenas (Prolind).

De acordo com a coordenadora do programa, professora Iraci Nobre, a Uneal está ofertando graduação para 80 professores indígenas que ainda não têm graduação em nível superior, mas já atuam em escolas de 11 comunidades no interior de Alagoas.

Iraci Nobre adiantou que os educadores passaram por um processo seletivo e serão graduados em licenciatura nas áreas da Pedagogia, Biologia, História e Letras.

Os cursos terão carga horária de 3.200 horas e duração de quatro anos. A coordenadora esclareceu que as aulas serão ministradas às sexta-feiras e nos sábados.

Fonte: Assessoria Uneal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos