Carnaval em Alagoas contará com 4.800 policiais nas ruas

Priscylla Régia/Alagoas24HorasComadante do CPI - coronel Paulo Sérgio

Comadante do CPI – coronel Paulo Sérgio

A segurança durante os cinco dias de carnaval em Alagoas vai contar com um efetivo de 4.800 militares. Para o comando da Polícia Militar de Alagoas, o período de carnaval é considerado uma “operação de guerra” e corporação está preparada para garantir a folia no Estado.

O plano de carnaval da PM foi apresentado em coletiva na manhã desta sexta-feira, dia 5, na Academia de Polícia Militar, no bairro do Trapiche da Barra. 4.800 militares serão utilizados para a seguranças nos diversos pontos de festas na capital e interior.

Segundo o comando da PM, estão sendo disponibilizados 2.800 militares para a região da Grande Maceió – que além da capital conta com os municípios de Barra de São Miguel, Satuba, Messias, Rio Largo, Pilar, Paripueira e Barra de Santo Antônio – e mais 2.000 para os demais municípios do interior.

Os policiais começam a embarcar para as cidades onde prestarão serviço a partir da sexta-feira, dia 12. Cada militar escalado trabalhará dois dias durante os festejos carnavalescos.

“Carnaval é uma operação de guerra. Há localidades, como Paripueira, Barras de Santo Antônio e São Miguel, Maragogi e Coruripe, que requer atenção especial no policiamento pela maior concentração de pessoas, mas estamos prontos para garantir a segurança nas festas”, explicou o subcomandante da PM, coronel Luciano Silva.

Com relação as diárias dos militares, o comando espera – mas ainda não há certeza – que os policiais já viagem com os valores depositados na conta bancária.

Quanto ao trânsito, o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) vai manter permanente fiscalização, principalmente nas rodovias AL-101 Norte e Sul. Segundo Luciano Silva, Paripueira, Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel e Maceió terão fiscalização mais reforçada.

Questionado sobre a possibilidade de paralisação dos policiais civil e aquartelamento dos policiais militares durante o carnaval, o subcomandante afirmou que PM só tem um ‘plano A’ e que não contam com a hipótese de aquartelamento. “A polícia vai está trabalhando no carnaval”, destacou.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos