Profissionais de segurança realizam assembleia

Os Profissionais da Segurança Pública de Alagoas realizam uma assembleia unificada, nesta terça feira, dia 9, às 14 horas, na sede da Associação dos Subtenentes e Sargentos militares de Alagoas (Assmal), no Trapiche. Em pauta, estão as reivindicações relativas a melhores condições de trabalho e salários.

Confirmaram presença para o grande momento os líderes das sete associações militares, representantes da polícia civil, dos agentes penitenciários, da reserva técnica da PM, presidente e integrantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Izaac Jackson e outros líderes de classes.

O movimento representa a unificação das lutas dos servidores da segurança pública do estado, isso significa dizer que de agora por diante todos os Profissionais da Segurança Publica de Alagoas seguirão unidos em busca de melhorias de trabalho e o bem-estar da sociedade.

O Sargento e presidente da Assmal, Teobaldo de Almeida ressaltou a importância da presença de todos servidores públicos para debater durante a assembleia assuntos considerados fundamentais para cada categoria se referindo aos agentes penitenciários, bombeiros, policiais civis e militares.

Ainda de acordo com o Sargento, os líderes militares não descartam aquartelamento. A decisão, acrescenta ele, será tomada em conjunto com a categoria.

Durante o encontro cada líder será responsável em expor aos policias presentes temas que representam os interesses dos profissionais da segurança pública como datas bases, carga horária, condições de trabalho, melhorias salariais, explanação sobre o que é policia legal, esclarecimentos ainda acerca de como se encontra as negociações sobre a votação das propostas das emendas constitucionais (PECs): 300, 446 que poderão se aglutinar, entre outros temas.

Após o término da assembleia, os servidores públicos serão convidados a seguir em caminhada em direção ao centro de Maceió, na tentativa de chamar atenção da sociedade e do governador Téo Vilela quanto ao descaso com a segurança pública do Estado.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos