Com muita expectativa, começa hoje a Copa do Brasil

Criada em 1987, para tranqüilizar os dirigentes de clubes de menor expressão, que sempre reclamavam por nunca enfrentarem os times considerados grandes, a Copa do Brasil cresceu a cada ano, trazendo muita emoção, alegrias e tristezas para as torcidas espalhadas pelo Brasil.

A edição de 2010, como não poderia deixar de ser, chega com muita expectativa, tanto paras os grandes quanto para os pequenos clubes. O Corinthians é o atual campeão do torneio, e, por regra, fica fora da competição, já que conseguiu a vaga na Libertadores da América.

A copa do Brasil, é conhecida como a competição mais democrática do Brasil, por que oferece aos clubes todas condições de surpreender. Grandes exemplos de surpresa, foram os casos de Juventude em 1997 derrotando o Botafogo, o Santo André derrotando o Flamengo em pleno Maracanã em 2004 e o Paulista derrotando o Fluminense em 2007.

A competição desse ano, terá Vasco, Grêmio, Palmeiras, Santos, Fluminense entre outros para garantir o espetáculo, ainda mais valorizado depois da volta de alguns grandes jogadores do futebol europeu.

O futebol de Alagoas também estará presente nessa festa. ASA e Corinthians estréiam apenas no dia 24 deste mês. O alvinegro de Arapiraca enfrenta o Nacional do Amazonas. A primeira partida será realizada em Alagoas, com local ainda a ser definido por conta da reforma no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca em Arapiraca.

O Corinthians Alagoano, em pleno processo de reformulação, enfrentará o forte time do Vitória da Bahia, clube da elite do futebol brasileiro. A primeira partida será disputada em Maceió.

A competição nacional terá início nesta noite, para durante a Copa do Mundo e retorna, realizando a sua final no dia 4 de agosto.

Fonte: Paulo Chancey Junior/Alagoas 24 Horas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos