Policiais civis decidem pela suspensão da greve

Assessoria/SindpolPoliciais Civis recuam e suspendem greve

Policiais Civis recuam e suspendem greve

Durante uma assembleia geral realizada na tarde desta sexta-feira, 12, integrantes do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) decidiram suspender a greve da categoria que aconteceria durante o carnaval. A assembleia aconteceu no auditório do Sindpol, no Centro.

De acordo com Josimar Melo, vice-presidente do Sindpol, a suspensão foi motivada basicamente pela decisão do desembargador Washington Luiz – ocorrida ontem – em decretar a ilegalidade da greve. “A decisão foi um consórcio entre os poderes para massacrar os policiais civis”, acusa Melo.

O sindicalista alega que a decisão do desembargador foi divulgada depois de uma visita de cortesia que o governador Teotonio Vilela Filho e o presidente da Assembleia, deputado Fernando Toledo fizeram a presidente do TJ, Elizabeth Carvalho, na quinta-feira, 11, com a presença do chefe do Gabinete Civil, Álvaro Machado e do procurador-geral do Estado, Mário Jorge Uchôa.

“A decretação da ilegalidade foi o resultado desta suposta visita de cortesia. O governador foi pessoalmente pedir isso ao TJ”, frisou Melo.

O Sindpol está organizando um ato público na frente do Tribunal de Justiça no dia 22 de fevereiro, segunda-feira após o carnaval. A categoria também aguarda a confirmação de um encontro com Vilela na quinta-feira, 18.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos