Projeto vai capacitar líderes comunitários

Uma ação inédita em Alagoas vai acontecer de 1º a 12 do próximo mês em Maceió. É que a Secretaria de Estado da Paz- Sepaz, estará lançando o projeto “Agentes da Paz” que visa capacitar lideranças comunitárias e diversos membros atuantes na sociedade civil, através de um curso que será ministrado por seis instrutores no auditório do Cesmac.

O curso inicialmente é direcionado para cerca de 250 pessoas, que por sinal já estão inscritas com direito a diplomação e tudo mais logo após a conclusão dos trabalhos.

Os planos é que posteriormente esses agentes repassem o que aprenderam para as suas comunidades, cuja meta da Sepaz é atingir mais de 12 mil pessoas até o final do ano.

Entende o secretário da Sepaz, Jardel Aderico que o objetivo desse projeto é incentivar a disseminação e promoção da cultura de paz, onde os cidadãos aprendam a cooperação, o respeito, a prática das Leis universais, as regras de convivência pacífica e a valorização da vida para alcançar a paz.

“Quantas confusões banais temos visto hoje em dia, e que geralmente têm resultado em morte”, exemplificou o secretário, acreditando que esse é um dos aspectos, onde o projeto Agentes da Paz será um grande parceiro junto a sociedade, a fim de sensibilizá-la a evitar certos tipos de atitudes precipitadas.

Segundo Maristela Pozitano, responsável pelo Eixo da Educação da Sepaz, os instrutores inseridos no programa são pessoas dotadas de conhecimento de causa, como membros do Judiciário, professores universitários, jornalistas, secretários de Estado, Polícia Militar, sociedade civil e terceiro setor.

Fonte: Edmilson Teixeira/Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos