Segurança promove coletiva sobre Carnaval

A Polícia Civil de Alagoas divulgou na tarde desta quarta-feira (17), o balanço geral das ocorrências registradas nas 23 delegacias plantonistas no Estado, dentro do Plano operacional da instituição denominado “Folia com Segurança” no carnaval de 2010. Para falar sobre os números, o secretário de Estado da Defesa Social, Paulo Rubim, convoca coletiva de imprensa às 10h desta quinta-feira, 18, no 3º andar da sede da Secretaria de Defesa Social.

De acordo com o relatório produzido pela Diretoria de Estatística e Informática (Deinfo), da PC, no período compreendido das 18h de sexta-feira (12) até às 8h desta quarta-feira(17), foram confeccionados 113 flagrantes; 37 registros de lesão corporal; 26 roubos; 45 furtos; 37 pessoas foram autuadas por dirigir embriagado; 20 casos de violência doméstica (Lei Maria da Penha) além de 107 delitos de menor potencial.

Cerca de 15 inquéritos policiais foram instaurados; ocorreram 29 homicídios, oito pessoas foram autuadas por tráfico de drogas, 19 por porte ilegal de arma de fogo, além de 43 TCOs (Termo Circunstanciado de Ocorrência).

O delegado geral, Marcílio Barenco, disse que neste carnaval o aumento no número de flagrantes, que foi 54,79% a mais que em 2009, é fruto de um trabalho bem planejado da Polícia Civil, tendo como fator preponderante a dedicação e o empenho de todos que fazem a segurança pública, em particular os delegados, escrivães e agentes da PC. “Também foi fundamental o apoio logístico dado pelo governo do Estado”, destacou Barenco.

A exemplo do ano passado, a Polícia Civil, dentro do Plano “Folia com Segurança”, colocou todo o seu efetivo para trabalhar no carnaval 2010.

Participam ainda da coletiva: o delegado-geral da PC, Marcílio Barenco; o comandante-geral da PM, coronel Dalmo Sena; e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Jadir Ferreira.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos