Água invade casas e lojas em São Miguel

JC/Sãomiguelweb/CortesiaFortes chuvas deixam várias ruas alagadas na periferia de São Miguel dos Campos

Fortes chuvas deixam várias ruas alagadas na periferia de São Miguel dos Campos

A noite desta quinta-feira, dia 18, foi de desespero para grande parte dos moradores do loteamento Hélio Jatobá, na periferia de São Miguel dos Campos – cidade distante 63 quilômetros de Maceió. A forte chuva que caiu na região alagou casas e estabelecimentos comerciais.

Segundo os moradores do bairro, a chuva intensa durou cerca de 20 minutos no início da noite e rapidamente a água invadiu as casas. “É sempre assim quando chove. Até quando isso vai continuar”, disse uma das vítimas da inundação.

A rua mais prejudicada com o alagamento é a principal do loteamento que, segundo moradores, sofre com o problema desde que realizaram o calçamento sem estrutura para escoamento da água. Os moradores afirmam que não há bueiros suficientes para a demanda.

Várias pessoas se desesperaram ao ver a água entrando rapidamente nas casas e nos estabelecimentos. Muitos moradores, que não tiveram tempo para suspender móveis e eletrodomésticos, tiveram vários objetos danificados.

“A água da chuva traz insetos, lixo e fezes, e, consequentemente, doenças”, destacou o empresário Ivanildo da Serigrafia. “Ninguém dorme aqui, temos que ficar atentos caso aconteça de chover novamente, daí vai ser aquele desespero para tentar salvar alguma coisa”, reclama seu Arlindo, que também já teve a casa inundada por três vezes.

Fonte: com Sãomiguelweb

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos