Caixa facilita a vida de servidores e detentos

Convênio vai trazer facilidades para funcionários e detentos
Convênio vai trazer facilidades para funcionários e detentos

O governo de Alagoas, por intermédio da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) e da Intendência Geral do Sistema Penitenciário (Igesp), firmou parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF) com a finalidade de implantar um terminal eletrônico para atender aos servidores e reeducandos.

Por meio do convênio, assinado pelo gerente regional da Caixa Econômica, Guido Palmeira, o secretário de Estado da Defesa Social, Paulo Rubim, e o intendente-geral do Sistema Penintenciário, cel. Dário César, a CEF se compromete a instalar um terminal nos próximos trinta dias.

"Vejo como positivo esse benefício para os reeducandos do Sistema Prisional. A partir desse contrato firmado com a Caixa Econômica eles receberão o pagamento pelo trabalho que realizam através de conta corrente e poupança, e poderão, assim, controlar melhor suas finanças", afirmou Paulo Rubim.

Para o cel. Dário César, o convênio representa o bem-estar dos servidores e a segurança na ida dos reeducandos aos bancos. “Com um caixa rápido aqui na nossa instituição nossos servidores não precisarão mais ir até a agência bancária, visto que todos os assuntos bancários hoje em dia podem ser resolvidos em um caixa rápido. Além disso, os próprios reeducandos que possuem conta corrente na instituição também serão beneficiados com essa facilidade”.

“É um ganho para a Caixa Econômica e para o sistema prisional também. Os gestores mostraram interesse em ter uma unidade nossa na sede do órgão e nós o viabilizamos”, declarou Guido Palmeira, Gerente Regional de Negócios da CEF.

“É uma vitória muito grande para nós, que não precisaremos mais passar por alguns constrangimentos ao precisar sacar o nosso salário, por exemplo. Entendemos a instituição e sabemos da preocupação dos gestores”, declarou Jarbas Souza, Presidente do sindicato dos Agentes Penitenciários. Segundo ele, é mais um benefício tanto para os servidores que atuam no sistema prisional, como para os reeducandos que cumprem pena nos presídios.

Outro benefício, como explica o cel. Dário César, é no aspecto da segurança. “A remoção dos presos para este tipo de serviço era feita em meio a muita gente e locais movimentados. A partir da instalação do caixa eletrônico, o detento será escoltado diretamente para a Igesp, onde não vai encontrar filas”, afirmou Dário.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos