Murici e ASA empatam em disputa pela liderança

futebolalagoano.com.brfutebolalagoano.com.br

O Murici conseguiu assegurar a liderança, no confronto com o ASA de Arapiraca, no Estádio José Gomes da Costa em Murici. Apesar do susto, ao terminar o primeiro tempo perdendo por 1 a 0, o time da casa conseguiu marcar de pênalti, aos 38 minutos do segundo tempo, garantindo o empate e a posição na tabela do Campeonato Alagoano 2010, com 20 pontos ganhos.

O ASA de Arapiraca abriu o placar primeiro. O time visitante dominou o jogo no primeiro tempo e – mesmo distante da torcida – iniciou o confronto em ritmo acelerado, chegando com facilidade ao gol adversário. A primeira chance do ASA veio logo aos 2 minutos com uma boa finalização de Cal.

O alvinegro seguiu pressionando até os 15 minutos do primeiro tempo, quando o Murici subiu pela primeira vez assustando os adversários. O Murici só acordou para o jogo aos 33 minutos do primeiro tempo, após a expulsão do lateral do ASA, Celso, que recebeu cartão vermelho após uma forte entrada em Paulinho.

Aos 42 minutos, o armador Gueba finalizou e obrigou o goleiro do ASA a fazer uma defesa arrojada, evitando o que seria o primeiro gol do time da casa. Quando o Murici era só pressão, veio o castigo. Aos 48 minutos, o ASA marcou com Júnior Viçosa desbancando – pelo menos por enquanto – o líder do campeonato.

No segundo tempo, o atacante do Murici, Peixinho, quase consegue o empate aos quatro minutos, mas esbarrou em boa defesa do goleiro adversário Adriano. Mesmo com um homem a mais em campo e com melhor posse de bola, o Murici pecou pelo excesso de passes errados, o que facilitou a vida do ASA.

Aos 16 minutos, Peixinho conseguiu outra boa jogada, mas novamente esbarrou na defesa do ASA. O time da casa – no início do segundo tempo – apresentou melhor volume de jogo, mas deficiência nas finalizações.

Porém, quando o jogo parecia definido, o zagueiro do Asa, Índio, colocou a mão na bola em uma jogada na meia-lua. Na cobrança de falta, a bola bateu na barreira dos jogadores do ASA e o árbitro entendeu que Jota teria colocado também a mão na bola, desta vez dentro da área, e marcou o pênalti.

O atacante Peixinho – aos 38 minutos – cobrou o pênalti e converteu. Com o empate, o ASA permanece na segunda colocação com 18 pontos ganhos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos