PM prende mulher e adolescentes acusados de matar idoso

A Polícia Militar de Alagoas prendeu – na tarde de hoje, dia 20 – três suspeitos de terem participado do assassinato do idoso Devalcir Félix Gomes, 63 anos, na cidade de Inhapi, distante 275 quilômetros de Maceió. Foram detidos dois adolescentes e uma mulher identificada como Maria Gilmaria da Silva, 58 anos.

Um dos adolescentes – conforme informações do 9° Batalhão da Polícia Militar de Alagoas – tem 16 anos de idade. O outro alega ter perdido os documentos. A PM desconfia que ele já tenha maioridade. Além dos dois, os policiais militares – que comandaram a ação que resultou na prisão – desconfiam da participação de uma terceira pessoa.

Os dois adolescentes e esta terceira pessoa invadiram a casa na noite de sexta-feira, 19, e executaram Devalcir Félix Gomes enquanto este dormia em seu quarto. A esposa da vítima assistiu ao assassinato. Devalcir Félix chegou a ser socorrido pela Polícia Militar de Alagoas, mas faleceu a caminho do hospital. A mulher da vítima acionou a PM depois que os bandidos fugiram. Ao ser preso, um dos adolescentes chegou a afirmar que se tratava de um latrocínio (roubar para matar).

Porém, as investigações apontaram que Maria Gilmaria teria articulado o crime e matou Devalcir Félix por vingança. De acordo com a PM, ela mantinha um relacionamento amoroso com o filho do idoso. Na semana passada, Maria Cilmara e o namorado se desentenderam e chegaram as vias de fato. Temendo represálias por parte da acusada, o filho de Devalcir Félix pediu ajuda ao pai para ir para São Paulo (SP).

O pai financiou a viagem do filho, pois – segundo informações colhidas pelo Alagoas24Horas – não aprovava o relacionamento com Maria Gilmaria. Enfurecida, a mulher teria planejado o crime e aliciado os dois menores, segundo a PM. Ela teria convencido os garotos de que dentro da casa da vítima – ainda segundo os levantamentos da Polícia Militar de Alagoas – havia um cofre contendo R$ 10 mil e que depois de matarem o idoso, os adolescentes e a terceira pessoa, ainda foragida, poderiam dividir o dinheiro.

A PM acredita que o terceiro envolvido é maior de idade. De acordo com um dos policiais, que falou com o Alagoas24Horas por telefone, a PM já possui o nome do quarto envolvido, mas ainda se encontra em diligência e por isto não será divulgado.

Os acusados já presos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Delmiro Gouveia, onde estão sendo ouvidos e autuados pela Polícia Civil de Alagoas. Já na delegacia, acusada negou participação no assassinato de Devalcir Félix Gomes. Os menores foram presos na cidade de Inhapi.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos