Curso capacita terceirizados do INSS

O INSS em Alagoas iniciou na segunda-feira (22/02) o Curso Básico de Informática, na Agência da Previdência Social (APS) Jatiúca, para funcionários terceirizados da empresa responsável pelos serviços gerais do edifício sede e de agências em Maceió. O objetivo é proporcionar a inclusão digital desses trabalhadores, até o próximo dia 5 de março.

O curso tem carga horária de 20 horas e está sendo desenvolvido pelo voluntário Adriano Flávio da Rocha, das 9h às 11h, no Espaço de Capacitação Heleno Calheiros, na APS Jatiúca, localizada na Travessa Dona Constança de Góes Monteiro, no bairro do Poço.

A capacitação será desenvolvida em três etapas. Além dos funcionários terceirizados do edifício sede e das APS Jatiúca e Monte Máquinas, o projeto vai incluir os familiares desses profissionais, em uma segunda turma a ser realizada no mês de março. Já a terceira turma será direcionada para os aposentados e pensionistas do INSS e acontecerá nos próximos meses.

A seleção dos funcionários e familiares ocorreu nos meses de novembro e dezembro de 2009, quando o gerente-executivo Ronaldo Medeiros se reuniu com todos os terceirizados da limpeza, vigilância e recepção da Gerência Maceió para informar sobre essas atividades e inscrever os interessados.

Projeto – A primeira turma do Projeto Inclusão Digital foi realizada para aposentados e pensionistas do INSS, no dia 9 de dezembro de 2008 e contou com a participação de 20 pessoas. A proposta do projeto, de acordo com Ronaldo Medeiros, democratiza o acesso das pessoas às novas tecnologias disponíveis, como a internet, e possibilita o fortalecimento da consciência social.

Fonte: Assessoria/INSS

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos