PM inaugura posto policial da Pajuçara

PM/ALPosto policial da Pajuçara

Posto policial da Pajuçara

A Polícia Militar de Alagoas inaugurou na manhã desta quinta-feira, 25, o posto de policiamento da Pajuçara. O posto fixo auxiliará o trabalho da PM na orla de Maceió e contará com o policiamento ostensivo a pé e rondas que serão realizadas por motocicletas e bicicletas, no turno de 24 horas.

O posto policial também conta com um rádio fixo para contato com o Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods) no caso de necessidade de acionar uma viatura de apoio. Um computador com acesso à internet, com a rede Infoseg, também já está disponibilizado. A Infoseg é um sistema que reúne informações de segurança pública dos órgãos de fiscalização. Através dele, é possível detectar processos, inquéritos e mandados de prisão em aberto, auxiliando a PM na verificação da ficha policial.

O posto de policiamento surgiu através da parceria entre o governo do Estado, pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), a Polícia Militar e a sociedade civil organizada, por meio do Sindicato das Empresas de Turismo de Alagoas (Sindetur/AL). Atuaram como parceiros, ainda, a Associação Brasileira das Agências de Viagem em Alagoas (ABAV), a Associação Brasileira das Indústrias dos Hotéis (ABIH) e a Associação de Moradores e Empresários da Pajuçara.

O secretário de Estado da Defesa Social, Paulo Rubim, agradeceu aos parceiros e destacou a importância do reforço no policiamento da orla. “Esse posto de policiamento atuará principalmente com caráter preventivo, pois sabemos que somente com a presença a PM evita muitas ocorrências”, salientou. O presidente da ABAV, Afrânio Lages Filho, lembrou que a conquista é da comunidade e que a segurança se estenderá a todos. “Essa é uma obra nossa, da sociedade, onde todos serão beneficiados, inclusive os turistas”, ressaltou.

Participaram da inauguração, ainda, o comandante-geral da PM, coronel Dalmo Sena; o comandante do 1° BPM, responsável pela área, tenente-coronel José Jordânio; representantes da Sindetur, da ABIH e da ABAV.

Também nesta manhã foi reinaugurado o posto de policiamento da Jatiúca, localizado no Posto 7. Reformado e totalmente reestruturado, o posto conta com novas instalações que darão melhores condições de trabalho aos policiais militares e uma melhor qualidade no atendimento à população. O descerramento da placa também contou com a presença de autoridades e representantes do setor hoteleiro.

Fonte: PM/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos