Caminhões de cargas assaltados na BR 101

São Miguel WebSão Miguel Web

A Delegacia Regional de São Miguel dos Campos registrou nas primeiras horas da manhã de hoje (26), mas dois assaltos a caminhoneiros. Com esses, o número de assaltos na BR 101 nas proximidades de São Miguel chega a cinco só esse mês.

O primeiro assalto aconteceu por volta das 19h30 de ontem (25) quando o caminhoneiro Denílson Cardoso subia uma das ladeiras da BR 101 entre os municípios de São Sebastião e Junqueiro. “Eles me ‘fecharam’ na subida da ladeira e anunciaram o assalto”, conta. Segundo Denílson quatro elementos fortemente armados e usando toucas ninja tomaram a cabine do caminhão. “Estavam armados com espingardas tipo escopeta”.

Após tomarem o caminhão os assaltantes seguiram com o motorista até a AL 220, estrada que liga São Miguel dos Campos ao município de Arapiraca, “uns 5 km depois que eles entraram numa faixa de cana”, relata a vítima.

Quando entraram na faixa de cana o caminhão atolou e por mais de 30 minutos os bandidos tentaram voltar para pista. “Quando viram que não tinha jeito me mandaram dirigir e tirar o caminhão do atoleiro, colocaram o encosto do banco e os tapetes do carro deles pra apoiar os pneus, mas não teve jeito o carro não saiu do buraco”, relata.

Ao perceber que não conseguiriam retirar o caminhão do atoleiro, os assaltantes abandonaram o motorista e a carga. O caminhão carregado de gêneros alimentícios, que tinha como destino a cidade de Ipojuca/PE foi desatolado por tratores da Usina Porto Rico. “Graças a Deus eles não fizeram nada comigo, só levaram dois aparelhos celular”.

O veículo foi abandonado próximo ao local onde, há poucos dias foi deixado o caminhão, também roubado, com produtos da Natura.

A vítima ainda conseguiu identificar o veículo utilizado pelos bandidos, trata-se de um sedan modelo Azera, da fabricante Hyundai de cor prata.

Segundo assalto

O segundo assalto ocorreu por volta das 22 horas e o motorista José Roberto foi abordado na ladeira da Usina Sinimbu. Ele transportava uma carga de roupas e tecido de Muriaé/MG com destino a Recife/PE. Roberto contou que os assaltantes deram um tiro pra cima e mandaram ele parar no acostamento.

O motorista não conseguiu identificar o veículo utilizado pelos bandidos, mas disse ser uma picape de médio porte. Roberto disse ainda que os assaltantes usavam tocas ninjas e que não foram agressivos.

A vítima conta que foi levado pra uma estrada vicinal nas proximidades da adubeira da Usina Roçadinho e quando chegaram ao local outro veículo estava à espera, “foi rápido pra eles descarregarem, pela movimentação vi que tinha muita gente”, completa Roberto, que diz ainda que os assaltantes não levaram mais de 30 minutos para mudar a carga de um caminhão para o outro.

Após concluírem o ‘serviço’ os assaltantes ensinaram o caminho por onde Roberto deveria buscar ajuda e disseram que não levariam o caminhão. Além da carga, os bandidos levaram três aparelhos celulares e R$ 300,00 da vítima.

"Nós acreditamos ser a mesma quadrilha, a forma como eles têm operado é a mesma, inclusive os locais para onde as cargas têm sido levadas", esclarece o agente Lucena da Polícia Civil. Os dois casos foram registrados na Delegacia Regional de São Miguel dos Campos e as investigações devem ficar a cargo do delegado Regional Josias Lima.

Fonte: São Miguel Web

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos