Conselho investiga denúncia de maus-tratos

São Miguel WebCrianças estão sem estudar

Crianças estão sem estudar

Após receber uma denúncia envolvendo supostos maus-tratos contra crianças, o Conselho Tutelar de São Miguel dos Campos visitou a residência de Lourivânia da Silva, 41, mãe de nove filhos – sendo seis menores de idade.

Os funcionários do Conselho constataram que a acusada estava embriagada no momento da visita e que o filho menor, um menino de três anos, perdeu o dedo após um choque elétrico. A irmã da criança disse que a vítima estava com o dedo na tomada quando ela percebeu e socorreu o irmão.

Segundo as denúncias, as crianças com idades entre 3 e 11 anos passam o dia na casa de familiares e vizinhos. Lourivânia, que vive em uma casa precária com os filhos, diz que não tem condições de comprar nada: “O dinheiro não dá nem pra comer”, afirma ela, que é deficiente física aposentada.

O conselheiro Ivanildo Marques disse que a residência também não possui energia elétrica e as crianças estão sem estudar e sobrevivendo com a ajuda de vizinhos: “A mãe deverá ser notificada. Também iremos encaminhar o caso ao Ministério Público para que as providências sejam tomadas. Em curto prazo o que podemos fazer é providenciar para que as crianças voltem a estudar”, afirmou.

Fonte: Com São Miguel Web

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos