Mãe é acusada de deixar filho morrer de fome

O garoto Jeferson Pereira Rocha, de um ano e oito meses, foi abandonado pela mãe para morrer de fome e sede. A conclusão é da delegada Adriana Accorsi, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). O menino morreu na tarde da quarta-feira (dia 3).

Segundo a delegada, A mãe da criança, Gedeane Alves Pereira, 20, submeteu o filho a desnutrição desde novembro do ano passado. Na pequena casa, no Setor Negrão de Lima, o menino foi deixado sobre um colchão sem comida nem água. "Inicialmente o caso foi tratado como homicídio culposo. Mas diante dos laudos médicos, de provas testemunhais, e da confissão parcial da mãe, concluímos houve a intensão de matar. A á temos a informação da médica legista que a criança, que já vinha sendo submetida à subnutrição devera, ficou 20 horas sem receber nem água."

A polícia também levantou provas de que o menino sofreu agressões físicas. "Foram constatadas lesões corporais, inclusive no rosto. Os hematomas e a luxação de uma costela demonstram os maus tratos", diz a delegada.

A acusada foi presa na Delegacia de Atos Infracionais e seria encaminhada à Casa de Prisão Provisória.

dm.com.br

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos