Professores aprovados em concurso da Semed cobram nomeações

Vanessa Alencar/Alagoas24HorasProfessoras mostram divulgação informando contratação de 350 concursados

Professoras mostram divulgação informando contratação de 350 concursados

Um grupo de professores aprovados no concurso realizado pela Secretaria de Educação de Maceió (Semed), em 2006, procurou o Alagoas24horas para denunciar a contratação de horistas – professores do quadro da Semed que assumem outra jornada pela carência de profissionais – para as vagas que deveriam ser preenchidas por concursados.

Josefa Vieira, uma das professoras que aguarda a contratação, informou que na próxima quarta-feira, 17, será realizado um ato público durante a sessão da Câmara Municipal de Maceió, a partir das 9h. “O ato terá a participação de professores e de representantes das comunidades para cobrar a nomeação dos concursados”, disse.

Segundo informações do grupo, o prazo para contratação expira no dia 28 de junho deste ano e, hoje (12), representantes da reserva técnica estiveram na Semed para cobrar agilidade na contratação. “Fomos informados que serão contratados mais 160 professores, mas a prefeitura divulgou que seriam chamados 350 professores, sendo 300 para as séries iniciais” disse Josefa Vieira, acrescentando que hoje a carência é de 600 professores para essas séries.

O grupo afirmou ainda que o contrato dos horistas está sendo renovado e que eles estão sendo pagos com recursos do Fundo Nacional de Educação (FNDE), que só poderia ser usado para pagar professores concursados.

A assessoria de Comunicação da Semed negou as denúncias sobre a contratação de novos horistas e sobre o pagamento com recursos do FNDE, e confirmou a necessidade da convocação de 350 professores – 300 para as séries iniciais e 50 para as séries finais.

A assessoria explicou que as contratações não dependem só da Semed, pois precisam ainda da aprovação das secretarias de Finanças e Administração.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos