Secretaria decreta luto por morte de alunos

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE), por meio do secretário Rogério Teófilo; os secretários-adjuntos, Cícera Pinheiro, e Jorge VI; coordenadores de Ensino, diretores e professores, está solidária à comunidade escolar da Escola Estadual Costa Rêgo, de Arapiraca, e às famílias dos estudantes Bruno Félix de Souza (17) e Yasmin Regina da Silva (16), vítimas fatais de um acidente ocorrido no último sábado (13), quando mergulharam no Rio São Francisco, na localidade conhecida como Carrapicho, em Penedo.

Os alunos retornavam de um trabalho de pesquisa de campo na cidade de Penedo, realizado com frequência pelos professores da escola. Eles visitaram museus de artes sacras, igrejas e comunidades rurais que produzem artesanato típico da região. Na volta, acompanhados de mais de 30 alunos de duas turmas do ensino médio da escola em que estudavam, mergulharam numa área de banco de areia do rio, quando foram tragados pela correnteza e morreram afogados.

O secretário de Estado da Educação e do Esporte, tão logo foi informado da tragédia, determinou à coordenadora de Ensino da região toda a ajuda possível às famílias das vítimas, inclusive o pagamento das despesas funerárias pelo Governo do Estado de Alagoas.

De acordo com a professora Gilene Lisboa Soares, coordenadora da 5ª Coordenadoria Regional de Ensino, localizada em Arapiraca, cumprindo as determinações do secretário, colocou técnicos da secretaria para agilizar, junto ao Corpo de Bombeiros, as buscas dos corpos dos estudantes. A escola também esteve aberta no sábado e no domingo, para que a direção agilizasse a ajuda às famílias das vítimas e dos professores que ainda estão chocados com o acidente.

“Não só a família, mas toda a comunidade escolar está perplexa com o que aconteceu. Um dos três professores que acompanhavam os alunos ainda está em estado de choque. Sempre realizamos pesquisa de campo e esse duplo acidente aconteceu em questão de segundos, impossibilitando que alguém do grupo pudesse fazer qualquer coisa para impedir o afogamento dos estudantes”, contou emocionada a diretora Dilma Honorato de Melo Reis.

A direção da escola suspendeu as aulas na segunda-feira (15). O sepultamento dos estudantes aconteceu no final da manhã de hoje, com a presença dos familiares, dos amigos e da comunidade escolar que foram dar o último adeus ao Bruno e à Yasmin.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos