Novo gramado do Municipal chega nesta quinta

AssessoriaReunião define início das obras de colocação do novo gramado

Reunião define início das obras de colocação do novo gramado

As obras de reforma e ampliação do Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca irão ganhar um colorido especial, nesta quinta-feira, 18, com o início da colocação do novo gramado do campo de futebol. A grama foi adquirida pela Prefeitura de Arapiraca com a empresa Greenleaf Projetos e Serviços, que atua há mais de 20 anos no mercado e tem filiais nas cidades do Rio de Janeiro e Campinas, em São Paulo.

A empresa é responsável pela colocação de gramados em importantes estádios de futebol do Brasil, a exemplo do Maracanã, Mané Garrincha e Castelão, entre outros. O secretário de Obras e Viação, Moysés Montenegro, informa que o proprietário da empresa Greenleaf, engenheiro Alexandre Gustavo Vieira, estará em Arapiraca para acompanhar o início dos trabalhos.

Para receber o novo gramado, o campo de futebol passou por várias etapas, incluindo a retirada do antigo gramado, compactação do solo e colocação do novo sistema de drenagem e irrigação eletrônica. Agora, com a chegada do novo gramado, será colocada uma mistura de areia com matéria orgânica, denominada de natusolo, que terá espessura de 20 centímetros para acomodar os tapetes com fertilizantes.

Serão implantados mais de dez mil metros quadrados de grama de excelente qualidade no campo de futebol, que terá novas dimensões com 110 metros de comprimento por 70 metros de largura.

Prazo

A previsão é de que os trabalhos de reforma e ampliação do estádio sejam concluídos em 30 dias. Para tanto, na manhã desta terça-feira o representante do Grupo de Estudos de Estádios da CBF, arquiteto Ronald Almeida manteve um novo encontro com o prefeito Luciano Barbosa e equipe de técnicos e engenheiros responsáveis pelas obras.

Almeida ainda esteve reunido com integrantes da Vigilância Sanitária, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, em Arapiraca. Durante o encontro ele apresentou algumas sugestões, como, por exemplo, a instalação de bilheterias para torcedores visitantes e a construção de salas para a administração do estádio e outras duas salas técnica e setor médico em espaços na base das novas arquibancadas de alvenaria.

"Estou otimista com o que vi no canteiro de obras. A maior prioridade refere-se ao gramado e o setor de vestiários, mas esses serviços estão avançando a cada dia", afirmou Almeida, elogiando os esforços do prefeito Luciano Barbosa e equipe .

Laudos

Em relação aos laudos técnicos, o representante da CBF informou que a Confederação poderá receber os documentos até dez dias úteis antes do início da Série B, que começa no dia sete de maio, com a partida entre o ASA e a Ponte Preta de Campinas.

"Acreditamos que, até essa data, todas as etapas já estejam cumpridas para adequar o estádio às normas de segurança exigidas pela CBF", explicou Ronald Almeida, que ganhou uma camisa oficial do ASA das mãos do prefeito Luciano Barbosa.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos