Ouvidoria vai aos bairros no Salvador Lyra

Laís Pita/Alagoas24horasPopulação é atendida durante etapa do Ouvidoria vai às Ruas

População é atendida durante etapa do Ouvidoria vai às Ruas

O governador Teotonio Vilela (PSDB) participa nesta quarta-feira (17), no Salvador Lyra, de encontro com lideranças comunitárias, representantes de associações, da igreja e de entidades não-governamentais da região, que compreende também o Dubeaux Leão, Santa Lúcia, Tabuleiro Novo e Antares.

O encontro será no salão de eventos Estação Alegria, no principal corredor de transportes do Salvador Lyra e faz parte do Projeto Ouvidoria nas Comunidades, uma iniciativa que tem como objetivo aproximar o Governo da população e saber de suas necessidades.

“Queremos ouvir sugestões sobre os serviços públicos estaduais para encaminhá-las a cada um dos órgãos responsáveis”, diz Claudionor Araújo, ouvidor-geral do Estado.

Todas as demandas serão cuidadosamente analisadas pelas secretarias de Estado e nenhuma ficará sem resposta.

Entre os líderes comunitários e moradores do Salvador Lyra, o clima é de expectativa para receber o governador do Estado. Segundo o conselheiro tutelar do bairro, Mano Monteiro, as principais demandas a serem apresentadas estão nas áreas de educação, segurança pública, saúde, esportes e cultura. “A educação é a base de tudo. Sem ela, não poderemos nunca progredir. Por isso, vamos pedir ao governador que invista mais nessa área em nosso bairro”, afirma o conselheiro tutelar.

Como ocorreu nas demais localidades por onde o governador passou, as lideranças preparam um documento a ser entregue a Teotonio Vilela, contendo as principais demandas das localidades. A presença do chefe do Executivo chama a atenção dos moradores. Em todos os bairros, a afirmação se repete: é a primeira vez que um governador senta para tomar café da manhã e ouvir as reivindicações e sugestões da população local. Saber sobre suas necessidades e apresentar soluções para cada um dos pontos apresentados. Secretários de Estado e o ouvidor-geral, que coordena o programa, receberam do chefe do Executivo a missão de analisar cada um dos pedidos feitos para melhorar a vida dos cidadãos.

“Não é fácil um governante sentar com as comunidades e ouvir críticas. Geralmente, quem está no poder não gosta de ouvir críticas. Mas não tenho problemas com isso. A crítica me ajuda a saber onde a gente está errando, para melhorar e aperfeiçoar”, disse Teotonio Vilela quando esteve na Chã da Jaqueira, em fevereiro.

O Salvador Lyra é a quarta comunidade a receber o projeto Ouvidoria nas Comunidades, que já esteve no Village Campestre; no Clima Bom (Conjunto Rosane Collor); e Chã da Jaqueira.

Fonte: Ascom Ouvidoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos