Campanha ‘Crack Nem Pensar’ é lançada no Calçadão do Comércio

Priscylla Régia/AlagoasPriscylla Régia/Alagoas24Horas

Priscylla Régia/Alagoas24Horas

Diversas entidades ligadas a Federação Alagoana das Comunidades Terapêuticas (Fealct) lançaram, nesta quinta-feira, 18, a campanha “Crack nem Pensar”. O evento aconteceu nesta tarde no Calçadão do Comércio.

A campanha tem por objetivo chamar a atenção da sociedade alagoana sobre os altos números de jovens envolvidos com entorpecentes no Estado.

Durante o movimento, crianças, adolescentes e representantes de entidades de não governamentais – que acolhem e cuidam de dependentes químicos no interior e na capital – lotaram o Centro de Maceió com intuito de conscientizar a sociedade sobre a gravidade do uso de crack.

“O movimento é resultado de outras ações realizadas nas comunidades. Começamos a construir um programa que deverá melhorar as relações com as redes de acolhimentos aos jovens envolvidos com drogas, assim como, com as famílias deles”, afirmou o secretário de Estado de Promoção da Paz, Jardel Aderico.

Ainda conforme o secretário, mais de 80% dos homicídios registrados no ano passado estava relacionado a drogas. "A intenção é criar atrito com o crime local. A sociedade tem que entender que sair das drogas é possível. Hoje, as crianças se educam por si só, sem estrutura familiar e queremos que essa realidade mude", disse o secretário.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos