Dinamite vai avaliar permanência de Mancini

Rio – Uma reunião, nesta segunda-feira, vai definir o futuro de Vagner Mancini em São Januário. O presidente Roberto Dinamite sofre pressão de conselheiros do clube para demiti-lo. O dirigente não quer tomar decisão precipitada, mas, após a derrota para o Olaria — a primeira de um time grande para um pequeno no Estadual — a situação ficou delicada. O Vasco não perdia para o adversário há 39 anos, já não vence há três jogos e caiu para o terceiro lugar no Grupo B da Taça Rio.

O Vasco de Mancini não vence há três jogos | Foto: André Mourão / Agência O DiaNa quarta-feira, o time recebe o Americano em São Januário, mas Roberto não sabe se o treinador será Mancini.

“Fizemos um planejamento, mas as coisas não estão boas. Buscamos as vitórias, mas elas não estão acontecendo, era para ser de outra forma”, disse o presidente, que foi taxativo:

“Vamos avaliar a permanência dele. Não dá para tomar atitude no vestiário, não queremos tomar nenhuma atitude de cabeça quente. Vou me reunir com a diretoria e ver o que é melhor para o Vasco”.

O diretor executivo Rodrigo Caetano quer a permanência: “Queremos uma sequência para o ano, não será por causa de uma derrota que tomaremos medidas drásticas”.

Por enquanto, o discurso de Mancini é firme: “Vou ficar para tirar o Vasco dessa situação, não sou covarde. Não vou entrar nesse clima. Ninguém faz nada sozinho. Somos uma família que, às vezes, consegue os resultados. Mas em outras, não. Temos que estar frios nessa hora. Não posso ter desaprendido da noite para o dia”, afirmou.

Um dos líderes do elenco, o zagueiro Fernando diz que a troca de treinador não é a solução. “A diretoria precisa mantê-lo porque os jogadores que estão vão continuar. A culpa não é do treinador”, disse.

Os jogadores do Vasco se reapresentam, nesta segunda-feira, às 16h, em São Januário. Resta saber se encontrarão Vagner Mancini no vestiário do clube.

Desfalques

Philippe Coutinho, que recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Olaria, no sábado, está fora do jogo de quarta-feira, contra o Americano, em São Januário. Souza, que foi expulso no fim da partida, também ficará de fora.

Esperança de ficar com Coutinho por mais um ano

O presidente Roberto Dinamite está esperançoso na permanência de Philippe Coutinho por mais um ano em São Januário. Nos próximos dias chega ao Rio de Janeiro o representante da Inter de Milão, Marco Branca, que vai conversar sobre o futuro do jogador. Pelo que foi combinado na venda, há cerca de dois anos, o apoiador deveria ir para a Itália quando completasse 18 anos, no dia 12 de junho. No entanto, dirigentes italianos já vêm com bons olhos a permanência por mais uma temporada em São Januário.

A notícia da possível permanência por mais uma temporada foi divulgada pelos jornais italianos no sábado. O diretor executivo Rodrigo Caetano está à frente da negociações.

“Não é segredo que o Vasco faz todos os esforços para mantê-lo por mais um tempo”, disse Caetano, que prefere não falar muito sobre o assunto.

“Para ter sucesso é preciso sigilo. Não é apenas a Inter de Milão que está envolvido. Tem a família, os representantes do jogador. Ele teve uma grande evolução neste ano e seria bom que ficasse mais um tempo”.

Quando era dirigente do Grêmio, Caetano conheceu Marco Branca, o que pode ajudá-lo agora em sua missão de fazer com que Coutinho não vá para Itália este ano: “Conheço ele de uma outra negociação. Tivemos uma conversa quando eu era do Grêmio”.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos