Prédio abandonado ameaça desabar no Centro

Alagoas24HorasLocal é frequentado por usuários de drogas

Local é frequentado por usuários de drogas

Um prédio localizado na Rua do Imperador, no Centro Comercial de Maceió, está causando preocupação aos comerciantes e consumidores que transitam pelo local. Devido ao péssimo estado de conservação do prédio o risco de desabamento é iminente.

Os comerciantes afirmam que a estrutura do prédio está tão comprometida que balança quando com qualquer movimentação de veículo de grande porte, próximo ao local. “Tememos que de uma hora para outra esse prédio desabe”, disseram os vizinhos.

O prédio de número 349 tem sido frequentado por usuários de drogas e muitas vezes é usado como ponto de prostituição. Por conta dos problemas enfrentados no local, os comerciantes ameaçam demolir o prédio por conta própria, caso a Defesa Civil não tome as providências necessárias.

“O que nós estamos pleiteando é uma vistoria no prédio para analisar se há riscos de desabamento e outros problemas”, ressaltaram, acrescentando que outros comerciantes deixaram o local por conta da falta de segurança da região. “Existe outro imóvel próximo em péssimas condições que é habitado por viciados em drogas, cujo proprietário não toma providências”, completou um comerciante que não quis se identificar.

O coordenador da Defesa Civil de Maceió, coronel Almeida, informou ao Alagoas24Horas que se a denúncia for encaminhada ao órgão sua equipe fará análise da estrutura do prédio e laudo técnico para comprovar se há riscos de desabamento. A Defesa Civil também procura orientar aos comerciantes do entorno sobre como proceder.

O coronel Almeida salientou, no entanto, que os comerciantes procurem a Superintendência Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU) já que existem particulares nas imediações do prédio.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos