Polícia prende acusados de assalto com fuzil na Serra da Barriga

Divulgação 2° BPMDivulgação 2° BPM

Militares do 2° Batalhão de Polícia Militar, sediado em União dos Palmares, cidade a 83 quilômetros de Maceió, conseguiram prender três pessoas acusadas de assaltos na cidade no início da manhã desta quarta-feira, dia 24. Os acusados estavam de posse de um fuzil.

A prisão aconteceu na Serra da Barriga. Segundo os militares, os acusados estavam sendo investigados por participação em assaltos na região. Eles foram presos quando voltavam da Serra. Três pessoas foram presas, entre elas um menor de 16 anos que seria filho do chefe da quadrilha, identificado como Joaquim José Vasconcelos. O grupo agiria em roubo de cargas em Alagoas e Pernambuco.

Além do fuzil, a polícia apreendeu ainda com os acusados um revólver calibre 38 e nove munições. Os jovens estavam também com um cavalo, que a polícia investiga se é roubado. Há suspeita que o animal seria o mesmo de um roubo registrado no município, onde o dono teria sido assassinado por se negar a entregar o cavalo. “Estamos averiguando as denúncias para saber se este cavalo foi mesmo roubado. Eles estavam ainda com outros produtos de furto, como uma bomba d’água”, explicou um dos oficiais envolvidos na operação.

A polícia investiga também a ligação dos presos na operação de hoje com a troca de tiros registrada no dia de ontem na cidade de Garanhuns (PE) com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Na ação, um assaltante identificado como Jeferson morreu e Joaquim – chefe do grupo – foi baleado. Outros três integrantes do bando conseguiram fugir.

Foram presos e encaminhados para a Delegacia Regional de União dos Palmares Gabriel Almeida da Cruz, 22 anos; José Carlos Marques dos Santos, 23 anos e um menor de 16 anos. Eles serão autuados por porte ilegal de arma de fogo e serão investigados pela Polícia Civil sobre a participação em roubos de cargas e de animais.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos