Corinthians vence CRB e assume 4ª posição

Priscylla Régia/Alagoas24HorasPriscylla Régia/Alagoas24Horas

Em uma tarde inspirada do meia Ciel, o Corinthians passeou na Pajuçara e derrotou o CRB por 3 a 1. O meia atacante do Corinthians marcou dois gols e teve uma grande atuação. Maisena em um frangaço do goleiro Cris abriu o marcador. O gol de honra do CRB foi marcado por Wellington, cobrando pênalti.

Com a vitória e a diferença por dois gols, o Corinthians assumiu a quarta colocação devido ao saldo de gols. O resultado tirou o CRB do G4. Pela 1ª vez na competição, o CRB está fora da zona de classificação para a próxima fase.

Na próxima rodada, o Corinthians receberá o Ipanema no Estádio Nelson Peixoto Feijó. Já o CRB enfrentará o Penedense no Estádio Alfredo Leahy em Penedo.

O Jogo

Em um jogo de seis pontos, CRB e Corinthians entraram em campo com a necessidade da vitória. Com uma diferença de apenas três pontos, as duas equipes brigavam diretamente por um melhor posicionamento na tabela de classificação.

Apesar de enfrentar a pressão de enfrentar o CRB na Pajuçara, o Corinthians começou a partida com mais iniciativa. O primeiro lance de perigo foi aos quatro minutos. Ciel cobrou o escanteio e de cabeça Catanha quase marca. O goleiro Cris evitou o gol com uma defesa de puro reflexo.

O time do Corinthians estava visivelmente mais ajustado e novamente Catanha quase abre o marcador aos sete minutos. A bola foi alçada, Catanha se antecipou a defesa e bola passou por cima da trave com perigo.

O time do CRB parecia perdido e cometia falhas infantis. Aos 15 minutos, o goleiro Cris mostrou insegurança e deu um passe errado e bola ficou com Tozin. Com a defesa do CRB aberta, Tozin e Catanha entraram na área em condições de marcar. Tozin foi fominha e não passou para Catanha. O chute desviou na defesa e o Corinthians perdeu o primeiro gol.

O primeiro lance de perigo do CRB veio aos 16 minutos. Após um cruzamento de Eder, o atacante Wellington cabeceou para o chão, em lance de reflexo, Anderson espalmou, fazendo uma defesa parcial. O rebote caiu nos pés de meia Agnaldo, que se atrapalhou com a bola e deu apenas um toque para mais uma defesa do goleiro Anderson.

O jogo esfriou em termos de oportunidades, mas o Corinthians permanecia com mais presença ofensiva. Aos 33 minutos, o Corinthians articulava um ataque pelo lado esquerdo e a bola foi invertida para o lado contrário. Em diagonal para o gol, Maisena dominou, deu um tapa na bola e arriscou para o gol. O goleiro Cris, falhou e tomou um frangaço. Corinthians 1 a 0.

Com o gol tomado, o CRB ficou atônito e continuou dando espaço para o Corinthians Alagoano. Já no último minuto do 1º tempo, o Corinthians chegou ao segundo gol. Após o cruzamento de Kaique, Catanha dividiu com a defesa e a bola sobrou para a defesa tirar da área. No entanto, o rebote caiu no pé do meia Ciel, ele chamou o zagueiro Rogério Corrêa para dançar e chutou cruzado, a bola venceu o goleiro Cris e foi parar no fundo das redes. Corinthians 2 a 0.

O segundo tempo começou com o CRB “correndo atrás do prejuízo”. Aos poucos, o time regatiano tentava chegar ao gol. Em dois lances seguidos, Jhonattan tentou o chute de fora da área. No entanto não levava perigo.

Aos 16 minutos, o Corinthians parecia dar o golpe de misericórdia. Em belaa jogada, Ciel entrou pelo lado direito da defesa do CRB e chutou forte, cruzado. Corinthians 3 a 0.

Somente aos 30 minutos, o CRB deu uma esperança de reagir na partida. Em um lance isolado na área, Ewerton puxou Rodrigo Batata dentro da área. Pênalti marcado por Francisco Carlos. Wellington chutou forte, a bola explodiu no poste baixo do lado esquerdo e foi para o fundo das redes. CRB 1 x 3 Corinthians.

Depois do lance, o CRB insistiu em jogadas de bolas paradas, mas o Corinthians garantiu seu posicionamento defensivo e segurou o resultado positivo.

Ficha Técnica

CRB 1 x 3 Corinthians Alagoano

Campeonato Alagoano – Fase de Classificação – 15ª Rodada

Local: Estádio Severiano Gomes Filho (Pajuçara)

Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento

Assistentes: Carlos Jorge Titara e José Jaime da Rocha Bispo

4º Árbitro: Cláudio Roberto Vilela

Renda: Público:

Cartões Amarelos: Eder, Reinaldo (CRB) Daniel Melo, Ewerton, Daniel, Yaannick (Corinthians)

Expulsões: Ewerton(Corinthians)

Gols: Maisena (Corinthians) 37’ e Ciel (Corinthians) 44’ do 1º tempo e Ciel (Corinthians) 16’ e Wellington (Pênalti-CRB) 32’ do 2º tempo;

Equipes:

CRB: Cris, Leo(Reinaldo), Alexandre Luz, Rogério Corrêa e Rafinha(Fabio Jonas); Eder, Jhonnatan, Agnaldo (Rodrigo Batata) e Hilton Mineiro; Wellignton e Edmar

Técnico: Amauri Knevitz

Corinthians Alagoano: Anderson, Maisena, Daniel Melo, Ewerton e Kaique; Lucas, Sidnei, Daniel e Ciel(Dieydson); Tozin e Catanha(Rafael Grando)

Técnico: Gilmar Batista

Fonte: Alberto Oliveira/Esporte Alagoano

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos