Almeida pede a ministro recursos do PAC 2

Fotos: AssessoriaPadilha elogia o desempenho de Cícero Almeida, que estava acompanhado por Renan, Francisco Tenório e Carlos Alberto Canuto

Padilha elogia o desempenho de Cícero Almeida, que estava acompanhado por Renan, Francisco Tenório e Carlos Alberto Canuto

O prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PP), e o senador Renan Calheiros (PMDB), reuniram-se nesta quarta-feira (24), em Brasília, para encaminhar os pleitos da capital alagoana junto ao governo federal. Após um encontro no gabinete do senador, os dois estiveram com o ministro Alexandre Padilha, das Relações Institucionais e Coordenação Política. Os deputados Carlos Alberto Canuto (PSC) e Francisco Tenório (PMN) também participaram da reunião. O ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) não pode comparecer em virtude de outro compromisso.

O prefeito levou uma pauta de reivindicações de obras estruturantes para Maceió e obteve o compromisso do ministro de que irá se empenhar para viabilizar os recursos dentro do governo federal. Na relação entregue ao ministro Padilha o prefeito pediu a inclusão no PAC 2 (Plano de Aceleração do Crescimento) da orla lagunar, a pavimentação de várias ruas da capital e a construção do viaduto da Polícia Rodoviária Federal, no Tabuleiro do Martins.

“São obras relevantes e vitais para Maceió. Felizmente podemos contar com a sensibilidade do ministro Padilha, que se comprometeu em nos ajudar nesta tarefa. Saio muito otimista com a conversa”, comemorou o prefeito. “O governo Lula tem demonstrado muita sensibilidade com Alagoas. As palavras do ministro Padilha reforçam a atenção que o residente Lula tem tido com o estado, independentemente de partidos políticos”, disse o senador Renan.

Depois dos assuntos administrativos, o prefeito Cícero Almeida e o senador Renan Calheiros fizeram um relato ao ministro Padilha sobre as negociações visando às eleições de outubro. Alagoas pode ser uma das únicas unidades da federação a reproduzir fielmente a coligação que apóia o presidente Lula no plano federal.

A chapa que está em negociação em Alagoas inclui o PDT, PMDB, PT, PP, PTB, PT, PSB, PCdoB, os mesmos partidos que apóiam o governo Lula no Congresso Nacional. Os dois afirmaram ao ministro Padilha que a chapa está praticamente fechada, faltando apenas alguns ajustes como, por exemplo, a definição do candidato a vice-governador.

Liderança de Lessa

”A união dos partidos que apóiam o presidente Lula será muito importante para Alagoas. Ela vai gerar mais emprego, mais segurança, mais saúde e mais investimentos federais. Eu disse ao ministro que decidi não me candidatar para apoiar o governador Ronaldo Lessa que, em questão de dias, já abriu 18 pontos de diferença contra o adversário, segundo a última pesquisa. Lessa já tem mais de 60% dos votos de Maceió”, assinalou o prefeito Cícero Almeida.

“Nós trabalhamos diariamente para viabilizar recursos e investimentos federais para o estado. Isso significa empregos, qualidade de vida e mais dignidade para os alagoanos. Alagoas merece e vai andar na mesma velocidade do Brasil”, afirmou o senador Renan Calheiros.

O ministro Padilha, em nome do Presidente Lula, convidou o prefeito Cícero Almeida para a solenidade de lançamento do PAC 2 na próxima segunda feira, em Brasília. Padilha também elogiou o desempenho do prefeito e sua aprovação em Maceió, frisando que Alagoas terá um caráter estratégico na eleição por confrontar aliados do presidente Lula e a oposição.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos