SMTT dá início à campanha para coibir trânsito de veículos pesados

Alagoas24horasTráfego de caminhões será probido nas avenidas Fernades Lima e Durval de Góes Monteiro em horários de pico

Tráfego de caminhões será probido nas avenidas Fernades Lima e Durval de Góes Monteiro em horários de pico

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) vai proibir a circulação de caminhões, tratores e máquinas (além de outros veículos pesadas) no trecho compreendido entre o início da Durval de Góes Monteiro (na sede da Polícia Rodoviária Federal), Avenida Fernandes Lima e Praça Centenário.

De acordo com o superintendente de Transporte e Trânsito, coronel Jorge Coutinho, a determinação já entra em vigor no dia 5 de abril. Até lá, equipes da SMTT realizam trabalho educativo na Avenida Fernandes Lima. Uma equipe se encontra nas imediações da Polícia Rodoviária Federal orientando os veículos de carga que entram na cidade.

“Esta semana será de trabalho educativo. As punições não começaram agora, até porque já havia uma série de veículos de cargas que saíram de suas cidades com destino a Maceió e ainda não foram avisados”, destacou Coutinho.

Pela determinação da SMTT, os motoristas de caminhões acima de cinco toneladas, veículos de aluguel (que não sejam cadastrados por meio da própria SMTT), além de tratores e máquinas devem ser multados caso trafeguem pelo trecho a partir da próxima semana.

A proibição é válida para os horários de 6h às 9h; 11h às 14h e 17 às 19 horas. Nos sábados, domingos e feriados, o tráfego será liberado.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos