Diversidade do artesanato coruripense

Ascom CoruripeAscom Coruripe

Mandalas, bolsas, cestas, puffs, dentre outros produtos feitos da palha de ouricuri, conquistaram os visitantes que passaram pelo estande de Coruripe, nos quatro dias da Feira dos Municípios. O encerramento aconteceu neste domingo (28), no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso. Durante o evento, 30 kits foram sorteados, além de diárias em pousadas na região paradisíaca do Litoral Sul de Alagoas.

De acordo com o secretário de Turismo e Pesca, Manoel Otávio, o evento proporcionou as artesãs e a equipe da Cooperativa Pindorama ampliação de vendas. “A exposição trouxe aos visitantes um verdadeiro mix de produtos que são produzidos pelo povo de Coruripe. Nosso artesanato é reconhecido nacionalmente, é uma responsabilidade imensa produzir peças que levam o nome do município e representa Alagoas em outros eventos”, enfatizou.

Entre os atrativos do estande, os docinhos miniaturas de diversas frutas, deixaram os visitantes com água na boca. Há dez anos, a doceira coruripense, Cecília, prepara com perfeccionismo cada detalhe do docinho. “São tão lindos, delicados, que dá pena de comer”, comentou a professora Elenita Ramos, que não resistiu, e provou a guloseima.

Gingado e regionalidade se misturaram com a experiência do grupo de idosos, que subiram ao palco, no sábado, (27), na apresentação do Reisado. Em outro espaço os membros da Filarmônica José Azevedo Vasconcelos, agitaram a plateia.

As Artesãs de associações e do Pontal promoveram oficinas de como fazer produtos da palha de ouricuri. O município foi o premiado com o tão esperado sorteio da noite, entre tantos municípios concorrendo, Coruripe recebeu o trator no encerramento do evento. Representando o prefeito Marx Beltrão, o secretário Manoel Otávio, recebeu o prêmio.

“O trator irá beneficiar os serviços técnicos realizados pela prefeitura. Dessa forma, mais um veículo pesado de porte para executar serviços em prol da população”, finalizou o secretário de Turismo e Pesca.

Fonte: Ascom Coruripe

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos