Audiência da CPI do Desaparecimento de Crianças é adiada

A audiência pública da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Desaparecimento de Crianças e Adolescentes, prevista para ocorrer na tarde desta segunda-feira, 29, na Assembleia Legislativa de Alagoas, foi adiada por tempo indeterminado.

De acordo com a assessoria da ALE, o cancelamento se deu a pedido dos integrantes da comissão, que se encontram na cidade de Campo dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, acompanhado a liberação do menino Sérgio Guedes da Silva, de 10 anos, sequestrado há dois anos em União dos Palmares e que desde dezembro estava em uma instituição da cidade.

O menino foi localizado depois que sua foto e sua história foi divulgada pelos veículos de comunicação de Alagoas. Os pais de Serginho, Maria Eliane dos Santos Silva e José Heleno Guedes da Silva, viajaram ao Rio de Janeiro e reencontraram o filho após dois anos.

Nesta terça-feira (30), os pais de Serginho participam de uma reunião na Vara da Infância da Juventude de Goytacazes, para que seja decidida a volta da criança para Alagoas.

O desaparecimento de crianças em Alagoas motivou o debate na ALE, proposto pelo deputado federal Antonio Carlos Chamariz (PTB/AL). Durante a audiência, serão ouvidos representantes do governo, de conselhos estaduais e municipais da Criança e do Adolescente, de varas da Infância e da Juventude, de entidades civis, promotores e delegados.

Deverão vir a Alagoas, a presidente da comissão, deputada Bel Mesquita (PMDB/PA), e o deputado Geraldo Pudim (PP/RJ).

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos