Arapiraca: Paixão de Cristo terá atores globais

O Morro Santo da Massaranduba, em Arapiraca, é palco de uma das histórias mais emocionantes da Bíblia, a Paixão de Cristo. Há 15 anos, a cidade revive os principais caminhos percorridos por Jesus até a ressurreição: passagem por Jerusalém, última ceia, traição, prisão, julgamento e crucificação.

O evento, que tem o apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), será realizado nos dias 1º, 2 e 3 de abril, às 20h, e traz este ano a atuação dos atores Cristiana Oliveira como Maria e Thiago Fragoso, que interpretará Pôncio Pilatos.

Mais de duzentas pessoas estão envolvidas neste espetáculo entre produção, elenco e apoio. “Cerca de 90% dos figurantes e apoio são moradores das regiões próximas ao morro”, ressalta Wagno Godez, produtor do evento.
A equipe trabalha em ritmo acelerado para deixar tudo pronto. São seis palcos, sendo dois cenários naturais e quatro reproduzidos, numa área de 35 mil metros quadrados. Esse teatro tem capacidade para oito mil pessoas que chegam de toda parte. Caravanas são organizadas para apreciar o maior espetáculo ao ar livre do Estado. O público acompanha as 13 cenas como se fizesse parte da história.

É um programa para toda família. Trata-se de uma oportunidade para renovar a fé e reviver momentos marcantes da história de Jesus Cristo – parábolas, milagres, o sofrimento na cruz e por fim, a ressurreição. São duas horas de duração.

Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (estudante). Preocupados em disponibilizar o acesso à apresentação, o grupo reservou uma cota para alunos da rede pública estadual e a população rural.

A encenação da Paixão de Cristo é feita também em outros municípios. A Secretaria de Estado da Cultura é parceira do evento também em Junqueiro e São Miguel dos Campos. O Grupo de Teatro de Alagoas (Grutal), que tem o apoio da Secult, vai levar o espetáculo às cidades de Flexeiras, Roteiro, Atalaia, Barra de Santo Antonio e Maceió.

Fonte: Secult/Arapiraca

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos