Secretário de Turismo, Virgínio Loureiro, morre na Bahia

ArquivoVirgínio Loureiro faleceu na manhã desta quinta-feira vítima de um câncer

Virgínio Loureiro faleceu na manhã desta quinta-feira vítima de um câncer

O secretário de Turismo de Alagoas, Virgínio Loureiro, 59 anos, faleceu na manhã desta quinta-feira, dia 1º de abril, no Hospital Aliança, em Salvador (BA), onde estava internado há cerca de um mês para o tratamento de câncer no pâncreas e intestino.

Virgínio Loureiro, que é natural da Bahia, foi nomeado secretário de Turismo pelo governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), no começo do seu governo. Loureiro integrava o time de secretários ‘forasteiros’ do Governo Téo Vilela. Além de Virgínio Loureiro, constava nesta lista o general Sá Rocha, e o atual Paulo Rubim, ambos da Secretaria de Defesa Social.

De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Turismo, Virgínio Loureiro será sepultado em Salvador (BA), em horário e local que ainda serão definidos pela família.

A Secretaria de Turismo de Alagoas emitiu, ainda na manhã desta quinta-feira, uma nota oficial de falecimento. Segue na íntegra:

Comunicamos, com imenso pesar, o falecimento do Secretário de Estado do Turismo, Virgínio Loureiro, de 59 anos.

Virgínio faleceu nesta quinta-feira, dia 1º de abril, às 8 horas da manhã, no hospital Aliança, em Salvador, onde estava internado para tratamento do câncer nas vias biliares.

O velório acontece hoje, a partir das 14 horas, no cemitério Jardim da Saudade, localizado na Rua Campinas de Brotas, 754, Brotas, na capital baiana.

A cerimônia de cremação ocorrerá amanhã (02/04), às 16h30, no mesmo local.
Como secretário de estado de turismo, Virgínio Loureiro sempre procurou ampliar e diversificar a oferta turística de Alagoas, melhorando a infraestrutura e adotando medidas para incremento do turismo regional. Foi em sua gestão que o estado conquistou charteres procedentes da Itália, Chile e Argentina, além de ampliar os voos regulares como as operações da Webjet, iniciadas no final de 2007, e também com as empresas Azul e Trip, com voos diários para Recife, Brasília e Rio de Janeiro.

Loureiro procurou firmar também parcerias e convênios com entidades e órgãos públicos como a Embratur, para promoção internacional, e o Ministério da Cultura para o mapeamento cultural e turístico das cidades de Marechal Deodoro, Penedo e Piranhas. "O setor de Desenvolvimento de Produtos é de fundamental importância para o aumento da oferta turística do estado e para a realização de projetos, além de interlocução com o Ministério do Turismo", dizia ele.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos