Mudança no calendário de vacinação H1N1

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do Programa Nacional de Imunização de Maceió, comunicam que o Ministério da Saúde (MS) vai prorrogar novamente a Campanha de Imunização da Influenza A H1N1 destinada a gestantes, doentes crônicos (exceto idosos) e crianças de seis meses e menores de dois anos até o dia 23 de abril.

Assim, a segunda etapa, que terminaria na terça-feira, 06 de abril – devido ao feriado da Semana Santa – deverá continuar ao longo da próxima fase, que começa na segunda-feira (5), e imunizará também os jovens saudáveis entre 20 e 29 anos.

Para ser vacinado, é preciso ir aos postos de vacinação levando documento de identidade com foto. O MS esclarece ainda que não é necessário apresentar atestado médico comprovando gravidez ou doença crônica, e no caso das crianças, é muito importante levar o cartão de vacinação das crianças.

Vale lembrar aos pais que as crianças, dentro do grupo prioritário, receberão uma dose dividida em duas vezes. A segunda meia dose será administrada 30 dias após a primeira. Se a criança completar seis meses depois do dia 23 de abril, também poderá ser vacinada normalmente.

Com intuito de oferecer conforto e tranquilidade para a população de Maceió, a SMS disponibilizará todas as Unidades de Saúde de Maceió, além de alguns pontos estratégicos para a vacinação a partir desta segunda-feira (05).

A SMS orienta para que a população procure uma unidade mais próxima à sua residência das 8h às 17h.

Fonte: Com Isolda Mayra/Assessoria SMS

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos