Polícia indicia 5 por morte de turista alemã

A Polícia Civil de Pernambuco entregou à Justiça nesta quarta-feira o inquérito do assassinato da turista alemã Jennifer Kloker, ocorrido em 16 de fevereiro em São Lourenço da Mata (região metropolitana de Recife).

Cinco pessoas foram indiciadas sob suspeita de homicídio. Quatro já estão presas: Pablo Tonelli, Delma Freire e Ferdinando Tonelli –o marido, sogra e sogro de Kloker–, além de Alexsandro Neves dos Santos, que afirmou em depoimento ter sido contratado por R$ 5.000 para atuar no crime.

Um irmão de Delma também foi indiciado. Segundo o inquérito, ele estabeleceu o contato entre Delma e Santos e comprou a arma usada no crime. Até esta quarta, no entanto, ele não havia tido a prisão decretada.

De acordo com a polícia, Delma foi a mentora do homicídio. Ela, porém, nega envolvimento no caso. O marido e o filho dela confessaram, segundo a polícia, em depoimento, participação no homicídio e de terem simulado um latrocínio. Alexsandro disse ter recebido de Delma metade do valor combinado para atirar contra a alemã.

A família está sem advogado de defesa desde que Célio Avelino pediu para deixar o caso no dia 19. O fato aconteceu três dias após um jovem ter se apresentado à polícia afirmando que havia sido contratado por Delma e orientado pelo advogado a assumir o homicídio em troca de R$ 20 mil e um passaporte falso. Avelino negou ter dado orientações e deixou o caso porque, segundo ele, houve "quebra de confiança entre advogado e cliente".

A motivação para o crime, segundo a polícia, era conseguir o dinheiro de um seguro de vida feito por Kloker que beneficiaria a família, além de obter a guarda do filho de três anos da alemã com Pablo. A Justiça deu a guarda provisória do menino à sua tia paterna.

Fonte: Folha Online

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos