Rede Samu em discussão na AMA

Assuntos técnicos sobre a rede do sistema Samu serão discutidos entre os municípios contemplados nesta segunda-feira, 5, às 9 horas, na Associação dos Municípios Alagoanos (AMA). O chefe de gabinete da Secretaria de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Jones Martins e o secretário estadual da Saúde, Hebert Motta vão especificar as responsabilidades financeiras do governo estadual e dos municípios.

Além dos prefeitos das cidades que vão receber as ambulâncias, os secretários municipais da Saúde também foram convidados para a reunião. Os veículos dessa primeira remessa ajudarão a ampliar o serviço de urgência, acelerando o atendimento e atingindo percentuais altos de cobertura nos municípios. Em Alagoas, com as primeiras 29 unidades encaminhadas ao Estado, o programa passará a atingir toda a população alagoana, mais de 3,1 milhões de pessoas.

Com o reforço, a frota aumentará em mais de 200% e chegará a 43 ambulâncias.

Municípios beneficiados

Neste primeiro lote serão contemplados os seguintes municípios alagoanos: Arapiraca, Atalaia, Batalha, Cacimbinhas, Campo Alegre, Colônia Leopoldina, Coruripe, Delmiro Gouveia, Feliz Deserto, Flexeiras, Girau do Ponciano, Joaquim Gomes, Maceió, Maragogi, Marechal Deodoro, Marimbondo, Mata Grande, Matriz de Camaragibe, Murici, Ouro Branco, Palmeira dos Índios, Pão de Açúcar, Paripueira, Penedo, Porto Calvo e Porto Real do Colégio.

E ainda: Rio Largo, Santana do Ipanema, São José da Tapera, São Luiz do Quitunde, São Miguel dos Campos, São Sebastião, Teotônio Vilela, União dos Palmares e Viçosa. As ambulâncias foram conseguidas graças ao empenho do senador Renan Calheiros (PMDB) junto ao presidente Lula, que pediu para que Alagoas fosse beneficiada com os veículos socorristas.

Fonte: Ascom/AMA

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos