Mistério assusta atores da novela das seis

Rio – Experiências sobrenaturais estão acontecendo nos bastidores de “Escrito nas Estrelas”, nova novela das seis da Globo, que aborda a vida após a morte e vai estrear no dia 12. Os fenômenos surpreendentes são relatados por integrantes do elenco da trama.

No dia da apresentação da novela para a imprensa, a atriz Zezé Polessa revelou ter visto o espírito de um ex-colega no Projac. “Eu vi o Miguel Magno. Ele morreu no ano passado. Estava conversando com alguém e vi uma bolsona passar, do jeito dele. Quase o cumprimentei”, contou ela, que diz não ter religião.

O ator Carlos Vereza, seguidor da doutrina espírita, relatou que, durante a gravação de uma cena em que um personagem chega a outro plano, percebeu uma movimentação do além. “Senti um clima harmonioso e presenças do bem, mandando boas vibrações. Algumas pessoas se emocionaram com a cena. Como sou médium, não falei nada, pois tem gente que não acredita”, afirmou Vereza.

Segundo Wanda Ferreira, da Sociedade Espírita Jorge, qualquer pessoa está apta a ter contato com alguém de outro plano. “Todos nós somos sensitivos, a diferença é como cada um lida com a mediunidade”, explica.

Para o pai de santo Sérgio de Ogum, outros profissionais envolvidos na produção da novela poderão sentir a presença de espíritos. “Como a novela trata do tema, é provável que outros atores vejam, mas as pessoas de casa não. Esses espíritos que aparecem não são entidades, são recém-encarnados”, esclarece Pai Sérgio de Ogum.

Morte em acidente e reencontro com a mãe

A trama de ‘Escrito nas Estrelas’, assinada por Elizabeth Jhin, vai ser pontuada pela espiritualidade. Na primeira semana, o protagonista Daniel (Jayme Matarazzo) morrerá em um acidente de carro e encontrará a mãe, Francisca (Cássia Kiss), já morta, em outro plano, onde parte das cenas será ambientada. Além da mãe, o jovem também ficará próximo de Athael (Carlos Vereza), um espírito de luz, e Seth (Alexandre Rodrigues), seu anjo da guarda, que vai acompanhá-lo na vida após a morte e até ensiná-lo a voar.

Os personagens do plano espiritual vão tentar se comunicar com os do plano terreno, mas nem sempre terão sucesso. Daniel, por exemplo, vai se esforçar para falar com o pai, Ricardo (Humberto Martins), que fica desesperado por perder o filho. Apesar de estarem próximos, o jovem não será visto.

‘Chico Xavier’: espírito e possessão nas filmagens

As filmagens de Chico Xavier — O Filme, que está em cartaz nos cinemas do Brasil desde sexta-feira, também registraram fenômenos sobrenaturais. A atriz Renata Imbriani afirmou ter visto o espírito de Chico ao lado do ator Nelson Xavier, que interpreta o médium na fase adulta. “No intervalo de uma das cenas, a Renata disse que viu o Chico do meu lado. Tive um surto emocional e comecei a chorar”, contou Nelson.

O diretor Daniel Filho revelou que, durante a filmagem de uma cena na Casa da Prece, fundada por Chico em Uberaba (MG), presenciou uma possessão. “Durante uma cena de desobsessão com o Ângelo Antônio (que interpreta o médium na fase jovem), uma figurante incorporou uma entidade e tivemos que parar a filmagem”, relembrou.

Por causa da imersão no universo espírita, o ator Ângelo Antonio confessou que passou um tempo dormindo com as luzes acesas.

odia

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos