Sinteal realiza assembleia nesta quarta

Diante do descaso do governo do Estado de Alagoas, que ignorou várias solicitações de audiências encaminhadas pelo Sinteal, não resta aos trabalhadores em educação senão discutir novos rumos de luta em defesa de seus direitos na assembléia geral que acontecerá no próximo dia 07 de abril, às 09h00, no Clube Fênix Alagoana.

Na rede estadual, luta-se por: aplicação imediata do piso do magistério; imediata adequação dos planos de carreira da educação; cumprimento do acordo de pagamento da gratificação de difícil acesso para os funcionários de escola que tem este direito; aplicação da promoção da carreira de todas/os as/os funcionárias/os em educação de acordo com os planos de carreira vigentes e chamada de concursados (professores e funcionários

No caso da educação em Maceió, a situação também é de descaso com a educação e seus profissionais, traduzindo na ridícula oferta de 3% – é isso mesmo! Três por cento de “reajuste” – à categoria, proposta pela Prefeitura de Maceió. A assembléia da rede municipal acontecerá no próximo dia 08 de abril, ás 09h00, no Espaço Cultural da Universidade Federal de Alagoas, à praça Sinimbu, centro de Maceió.

Fonte: Assessoria/Sinteal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos