Campanha alerta sobre cuidados com a voz

A Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) por intermédio da Faculdade de Fonoaudiologia promove de 11 a 16 de Abril a Campanha da Voz 2010 com o tema “Seja Amigo de Sua Voz”.

A Campanha da Voz já se tornou um marco tradicional na contribuição social da Fonoaudiologia, com a vinculação de ações educativas voltadas para a conscientização da saúde vocal e suas implicações na comunicação, na qualidade de vida, na saúde e na cultura.

Segundo o coordenador geral e professor da faculdade de Fonoaudiologia da Uncisal, Geová Amorim dentre os objetivos da Campanha deste ano estão o de “propiciar o entendimento da voz como expressividade, veículo de relacionamento, de afeto e de trabalho; promover ações que visem a conscientização da sociedade quanto à importância da saúde da voz em suas várias dimensões” entre outras atividades.

“As atividades focarão prioritariamente a importância da educação e da saúde da voz, por meio de oficinas, vivências, palestras, aulas, debates, panfletagens, entrevistas e orientações, de forma que a população atingida por essas ações tenha acesso às informações para cuidar da voz e buscar ajuda especializada, se necessário”, reforça Geová.

O público alvo será a comunidade em geral, abrangendo locais como escolas, parques, centros de convivência, dentre outros espaços públicos nos quais possam ser desenvolvidas oficinas, palestras e outras atividades.

Fonte: Gabriela Flores/Assessoria Uncisal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos