Osman Loureiro terá policiamento comunitário

Adailson Calheiros/Agência AlagoasPoliciamento comunitário

Policiamento comunitário

O Centro de Gerenciamento de Crises, Direitos Humanos e Polícia Comunitária da PM e o 4º Batalhão de Polícia Militar realizarão nesta quarta-feira, 7, o lançamento oficial da base de policiamento comunitário do Conjunto Osman Loureiro, no bairro do Clima Bom. A solenidade será às 9h, no prédio onde funcionará temporariamente a base comunitária, próximo à praça central do Osman.

Durante duas semanas, 17 policiais militares do 4º BPM passaram por um estágio de adaptação ao novo método de policiamento. O treinamento ocorreu no Conjunto Selma Bandeira, que já desenvolve o policiamento comunitário há pouco mais de sete meses. Neste período, somente foram registrados dois homicídios na área do conjunto, o que representa uma redução de 75% no tipo de crime.

A atuação dos policiais é bem diferente daquela conhecida por todos. Eles agem como intermediadores, levando para outros órgãos do Estado as principais reinvidicações dos moradores. A aproximação resulta numa participação mais ativa da PM dentro da comunidade.

Os policiais também ficarão responsáveis pelo preenchimento de dados, tais como o número de integrantes que compõe as famílias, a ocupação funcional de cada um, a identificação de dependentes de drogas e outros subsídios que ajudarão na composição de relatórios para análises e estudos técnicos que servirão de base para a detecção de soluções dos principais problemas.

Fonte: Nichollas Albuquerque/Assessoria PM

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos