Policial roubado fica sem pistola e fardamento

Somente este ano, nove militares foram vítimas de assaltantes, em sete ocorrências. Ontem, no Papicu, Forataleza, um soldado foi seguido e roubado por quatro homens. Dois foram presos, mas a pistola da vítima sumiu

Mais um militar foi abordado por assaltantes e teve a arma roubada, além de munição e do fardamento. Por volta das 15 horas de ontem, um soldado da 1ª Companhia do 5º Batalhão (Aldeota) foi seguido e abordado por dois homens, nas proximidades da comunidade Verdes Mares, no bairro Papicu.

De acordo com a Polícia, outros dois criminosos dariam cobertura à ação no interior de um veículo. De acordo ainda com a apuração policial, o soldado não reagiu ao assalto e entregou uma sacola com pertences pessoais, entre os quais um aparelho celular e o fardamento da PM, como também uma pistola ponto 40 (de uso exclusivo das Forças Armadas e das Polícias Civil e Militar) e munição.

Em uma ação conjunta, policiais civis (15º Distrito, da Cidade 2000) e militares (1ª do 5º, Raio, Cotam e Ronda do Quarteirão) realizaram um cerco na área e conseguiram prender dois dos quatros assaltantes. Eles foram localizados na rua Valdetário Mota, nas proximidades do local de abordagem ao soldado.

“Os dois acusados estavam com um carregador da pistola do policial, além da bolsa com o fardamento e o aparelho celular. Eles não tiveram tempo de esboçar qualquer reação e foram presos“, comentou o inspetor-chefe do 15º Distrito, Adams Rolim.

Nova ação
Os dois acusados foram conduzidos ao 2º Distrito (Aldeota), que fica ao lado da 1ª Companhia do 5º Batalhão. Eles se apresentaram com dois nomes que a Polícia ainda verificava a veracidade na noite de ontem.

Segundo os primeiros levantamentos da investigação, o soldado não teria sido abordado por acaso e os assaltantes saberiam o que iriam encontrar com a vítima. A Polícia disse esperar que os outros dois homens, que ficaram com a pistola do policial, deverão ser presos em nova ação conjunta hoje.

E-MAIS

>No dia 15 de março, dois subtenentes, um do Corpo de Bombeiros e outro da Polícia Militar, foram assaltados em um semáforo na avenida Castelo Branco (Leste-Oeste). Além das armas, os militares perderam suas bíblias.

> No mesmo dia, um sargento também perdeu a sua arma, no Siqueira II, ao ser abordado por cinco homens. Horas depois, um major do Corpo de Bombeiros teve o celular roubado por um adolescente, no Conjunto Palmeiras.

>No dia 29 de janeiro, no bairro Bela Vista, um sargento da PM teve a arma roubada, após cercado por assaltantes.

>Cinco dias antes, no bairro Vila Velha, ocorreu o caso de maior repercussão. Dois soldados do Ronda do Quarteirão tiveram suas armas e coletes roubados por assaltantes que se passaram por mendigos. Um terceiro soldado somente não acabou como vítima porque correu à procura de ajuda.

> Mais tarde, na Cidade dos Funcionários, um coronel reagiu a um assalto e entrou em luta corporal com dois criminosos. Um dos filhos do militar foi ferido por um disparo e os suspeitos fugiram com a arma do coronel.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos