Policiais e bombeiros pressionam pela PEC

Policiais e bombeiros de diversos estados, dentre eles os de Alagoas, pelo segundo dia consecutivo, foram à Câmara dos Deputados pedindo aprovação da PEC 300. A PEC 300 (apensada à PEC 446/09) objetiva criar um piso nacional aos policiais e bombeiros militares. O intuito da manifestação é pressionar a votação dos destaques da PEC.

Os manifestantes se reuniram na Catedral de Brasília, localizada na Esplanada dos Ministérios, e seguiram até a Câmara. Porém, por ordem da Casa, não conseguiram ter acesso nem aos gabinetes nem ao plenário. Deputados favoráveis à PEC, como Francisco Tenório (PMN/AL), acham um absurdo a espera pela votação e defendem que a PEC seja votada ainda este ano.

Os agentes penitenciários aproveitaram para reivindicar a votação da PEC 308/2004, que cria as polícias penitenciárias federal e estaduais. Os deputados Francisco Tenório, que é o maior representante dessas PEC’s de Alagoas, coloca-se à disposição dos representantes das categorias, para juntos encontrar uma solução de âmbito nacional e estadual para a classe.

A expectativa para que o projeto entre na pauta é muito grande. O projeto deveria ter sido votado desde novembro do ano passado, mas por falta de interesse de um grupo de deputados ainda está no papel. “Os policiais e bombeiros esperam pela aprovação desse projeto. Vamos torcer pela nossa polícia e pelos nossos bombeiros, para que eles possam receber um aumento mais que merecido”, diz o deputado.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos