CPI das Crianças Desaparecidas vem a Maceió

ALEPrédio da Assembléia Legislativa do Estado de Alagoas

Prédio da Assembléia Legislativa do Estado de Alagoas

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara dos Deputados que investiga o desaparecimento de crianças e adolescentes no Brasil vai a Maceió, onde realizará segunda-feira (12), às 14h, na Assembleia Legislativa de Alagoas, uma audiência pública com representantes do governo local, do poder judiciário e de familiares de desaparecidos. O objetivo é conhecer as principais causas e consequências dos casos registrados, para, ao final dos trabalhos da Comissão, apresentar propostas que diminuam a incidência de desaparecimentos no Estado.

Para a presidenta da CPI e autora da Lei 12.127/09, que cria o Cadastro Nacional de Crianças e Adolescentes Desaparecidos, Deputada Bel Mesquita (PMDB/PA), “a presença da Comissão em Maceió será importante para conhecer de perto os motivos dos baixos índices de localização de menores”.

Segundo dados apresentados pela Secretaria de Estado e da Defesa Social, nos últimos cinco anos desapareceram 120 crianças em Alagoas. Desse total, menos de 10% são localizados. Um número muito abaixo da média nacional, que gira em torno de 85% de casos solucionados.

A reunião no Estado foi proposta pelo deputado Antônio Carlos Chamariz (PTB/AL), e contará com a participação dos pais do menino José Sérgio Guedes da Silva, que desapareceu há dois anos em União dos Palmares e foi encontrado na cidade de Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro, no final do mês passado.

Fonte: Divulgação

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos