Chuvas causam estragos em São José da Laje

As fortes chuvas que caíram em Alagoas nos últimos dias, também causaram prejuízos no município de São José da Laje, a 96 km de Maceió. Neste sábado, 10, foram registrados deslizamentos de barreiras e alagamentos em várias ruas do município, que está em situação de emergência decretada pelo prefeito Márcio Lyra, o Duduí (PP).

De acordo com informações passadas pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, nos últimos três dias choveu no município, mas neste sábado houve uma maior intensidade nas chuvas, o que causou prejuízos em diversas áreas, além da falta de energia elétrica em alguns pontos da cidade. O município registra 63 pessoas desalojadas, outras 21 estão desabrigadas e 12 foram deslocadas. Três pessoas ficaram feridas por conta da queda de barreiras.

No total, 34 casas foram danificadas, três destruídas completamente e a queda de uma árvore destruiu praticamente um muro do prédio da Secretaria Municipal de Ação Social. “Choveu forte na cidade, registrando ainda fortes raios e trovões”, informou Rita Bittencourt, secretária de Defesa Civil do município. Ela informou ainda que equipes da Ceal estão tentando resolver o problema da falta de energia em alguns pontos da cidade.

A prefeitura presta assistência aos moradores que foram prejudicados pelas chuvas, que estão sendo alojados no centro comunitário Padre Cícero, fazendo ainda a doação de colchões, lençóis e alimentação. O prefeito Duduí já está providenciando o documento chamado “Notificação Preliminar de Desastre”(Nopred), onde deve constar o número de casas desabadas, pessoas desabrigadas e fotos dos estragos para enviar à defesa civil estadual.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos